sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Vasco bate recorde de rodadas no G-4 do Brasileiro .

Rio - Domingo o Vasco terá um motivo a mais para comemorar, apesar do aproveitamento de apenas 33,33% dos pontos disputados nos últimos dez jogos do Brasileirão, que o deixou mais distante da ponta. Contra o Bahia, em São Januário, o time da Colina vai superar a marca obtida pelo Cruzeiro em 2003 e 2004, quando se manteve 47 rodadas sem sair do G-4.
 
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Prass ressalta marca e a briga pelo título
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
.
O Vasco igualou a marca do time mineiro no empate em 1 a 1 com o Náutico. Como tem quatro pontos de vantagem sobre o São Paulo, que é o 5º colocado, o Gigante da Colina não corre o risco de ser ultrapassado, mesmo que perca para o Bahia. Felizes com a regularidade da equipe, os jogadores cruzmaltinos querem mais.

“É o resultado do trabalho que vem sendo feito. Mas em termos práticos isso só nos coloca na disputa das primeiras posições. Queremos ficar no G-4 e brigando pelo título. O que vale é a gente melhorar o desempenho e conseguir o título que não conseguimos no ano passado”, ressaltou o goleiro Fernando Prass durante o desembarque da delegação nesta quinta-feira à tarde, no Aeroporto Antônio Carlos Jobim.

Alecsandro também falou sobre a marca, que é ainda mais valorizada em função das dificuldades da equipe nesta temporada.

“É lógico que alguns resultados acontecem diferentemente do que a gente pensa. Mas, num todo, estamos fazendo um grande campeonato. Seria injusto pela campanha que estamos fazendo desde o ano passando não ficarmos entre os quatro. É gratificante por tudo que este grupo passou, pela venda de jogadores, lesões. É lógico que podemos oscilar, mas o objetivo principal a gente tem conseguido que é permanecer no G-4”, analisou o camisa 9.

A marca começou a se desenhar na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o time cruzmaltino entrou na zona de classificação para a Libertadores e não saiu mais. Agora o novo recordista quer mais. Voltar a encostar na ponta e recuperar a liderança da competição. Para isso, vencer os jogos contra o Bahia e Palmeiras, em casa, será fundamental.

“Temos dois jogos seguidos em casa e, nas nossas contas, precisamos de seis pontos e daí a gente entra de novo na briga. O campeonato é muito equilibrado e as equipes da frente vão perder pontos”, aposta o goleiro.


FONTE : MARCIA VIEIRA / Marca Brasil 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário