sábado, 8 de setembro de 2012

Jamaica vence os EUA pela primeira vez na história do futebol masculino. VÌDEO YOU TUBE dos GOLS e da FESTA .

Brigando pela liderança do Grupo A das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014, Jamaica e Estados Unidos se enfrentaram no gramado do estádio Independence Park, em Kingston. Após gol relâmpago dos norte-americanos, os donos da casa reagiram e venceram por 2 a 1.

AP
Jamaicanos invadem o gramado para celebrar vitória contra os EUA


Logo no primeiro minutos de jogo, o meio campista Clint Dempsey, recém-contratado pelo Tottenham, aproveitou jogada de Herculez Gomez e abriu o placar na capital jamaicana. Foi o terceiro gol do astro da equipe comandada pelo alemão Jurgen Klinsmann nas Eliminatórias.
 
Aos 24 minutos de jogo, porém os mandantes mostraram poder de reação e buscaram o empate.
 
Em cobrança de falta, o meia Rodolph Austin, que atua no Leeds United-ING, surpreendeu a barreira e o experiente goleiro Tim Howard e bateu rasteiro para empatar.
 
O gol despertou os jamaicanos, que tomaram o controle da partida. Na volta do segundo tempo, o cenário seguiu parecido e a virada veio novamente em uma cobrança de falta. Luton Shelton, capitão da seleção jamaicana, mandou por cima da barreira, sem chances para Howard. A vitória de virada por 2 a 1 na noite desta sexta-feira foi a primeira da Jamaica sobre os Estados Unidos na história do confronto. Em 18 partidas até então, foram dez triunfos norte-americanos e oito empates. Além disso, o resultado coloca os jamaicanos na liderança do grupo A.
 
Na próxima terça-feira, as duas seleções voltam a se enfrentar, dessa vez em solo americano, na cidade de Columbus, já pelo segundo turno. A terceira rodada do grupo A se completa com o duelo entre os lanternas Guatemala e Antigua e Barbuda, que também voltam a campo na terça.
 
Outros resultados - Pelo grupo C das Eliminatórias da Concacaf, a seleção de Honduras confirmou o bom momento e aplicou sonoros 3 a 0 sobre Cuba fora de casa. Com a vitória por 1 a 0 do Canadá sobre o Panamá, os hondurenhos assumiram a segunda posição do grupo e iniciam o segundo turno em boa colocação.
 
FONTE: GAZETA
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário