sábado, 8 de setembro de 2012

SHIRLENE COELHO VENCE PROVA DE ARREMESSO DO DARDO .

.

SHIRLENE COELHO VENCE 

PROVA DE ARREMESSO DO DARDO

 NA CLASSE F37/38; 

GOIANA JÁ HAVIA CONQUISTADO 

A PRATA EM 2008 NA CHINA; 

"A PRATA DE PEQUIM ESTAVA ENGASGADA. 

AGORA SÃO MAIS QUATRO ANOS DE TREINOS 

PARA FAZER UM BOM RESULTADO 

NOS JOGOS DO RIO, EM 2016, 

DISSE A ATLETA QUE NASCEU EM CORUMBÁ

08 de Setembro de 2012 às 17:07
Por Goiás 247
A goiana Shirlene Coelho conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres ao vencer neste sábado a prova do arremesso do dardo, classe F37/38. A atleta atingiu a marca de 37,86 metros, batendo o próprio recorde mundial, que era de 35,95 metros.
A chinesa Qianqian Jia ficou em segundo lugar, com 31,62 metros, e a australiana Georgia Beikkoff terminou na terceira posição, com 29,84 metros. "É muita emoção. Esperei quatro anos para sair de uma Paralimpíada com uma medalha de ouro e o recorde mundial novamente", disse Shirlene.
"Na primeira (Paralimpíada, em Pequim/2008) teve recorde mundial mas foi uma prata com gosto de ouro. Agora foi o ouro verdadeiro. A prata de Pequim estava engasgada, agora desengasgou total. Agora são mais quatro anos de treinos para fazer um bom resultado nos Jogos do Rio, em 2016", comemorou Shirlene.
Nascida em Corumbá, Shirlene Coelho sofreu paralisia cerebral ainda durante a gestação de sua mãe. 31 anos depois, é a responsável por conquistar a 16ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres, condecoração que igualou a melhor marca do País na história da competição (16 ouros em Pequim) – marca essa que já foi superada após a vitória de Maciel Sousa Santos na bocha BC2, também neste sábado. (Com informações da Agência Estado)


Governador cumprimenta atleta

O govenador Marconi Perillo cumprimentou a conquista da goiana em nota oficial divulgada neste sábado: 


“Com muito orgulho e satisfação, cumprimento esta brilhante atleta goiana, Shirlene Coelho, pela conquista da medalha de ouro e quebra do recorde mundial no lançamento de dardo, na manhã deste sábado, 8 de setembro de 2012, na Paralimpíadas, em Londres.

A você, Shirlene, nossa admiração, nossa alegria e nosso carinho. Seu denodo, seu talento e sua capacidade de superação são um marco fundamental e fonte permanente de inspiração para todos nós. Parabéns em nome de todos os goianos! 


Governador Marconi Perillo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário