domingo, 2 de setembro de 2012

Ex-jogador do Corinthians, Ruço morre aos 63 anos .

Morreu na madrugada deste domingo o ex-jogador Ruço, de 63 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), no Rio de Janeiro. Ele ficou marcado por sua passagem pelo Corinthians, na década de 1970, e fez parte da equipe que conquistou o Campeonato Paulista de 1977 e encerrou o jejum de 23 anos sem títulos do clube.
.
.
Mas Ruço nunca sairá da memória dos torcedores corintianos por outro motivo. Foi dele o gol no empate por 1 a 1 diante do Fluminense, na semifinal do Campeonato Brasileiro, na partida que ficou conhecida como a "invasão do Maracanã" - o time paulista venceu nos pênaltis. Como comemorava os gols mandando beijos para a torcida, ele ganhou o apelido de "Beijinho Doce".
.
.
"O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza e deseja força à família do grande ídolo. Ruço, eternamente em nossos corações!", escreveu o clube paulista em nota divulgada em seu site oficial, depois de classificar Ruço como "um dos principais protagonistas de dois dos capítulos mais importantes dos 102 anos de história" corintiana.
.
.
 
FONTE: AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário