domingo, 30 de setembro de 2012

NASCAR: Nelsinho vence mais uma. Agora em Las Vegas .

 

Com uma ultrapassagem incrível a meia volta do fim da corrida de Las Vegas, Nelsinho Piquet venceu mais uma vez na NASCAR Truck Series. "Não foi só uma vitória, foi um momento maravilhoso que com certeza não vou esquecer tão cedo. Vai ser um dos mais lembrados da minha carreira", declarou o brasileiro.
 
"Provavelmente é minha maior vitória e certamente um dos cinco melhores momentos da minha carreira", complementou. A prova teve lances eletrizantes entre a relargada da volta 128 e a bandeira quadriculada, na 146, com um duelo duro entre o Chevrolet Silverado #30 e as picapes de Matt Crafton (88) e Joey Coulter (22).
 
"Nosso truck tinha mais downforce e consequentemente mais arrasto. Até mais ou menos 75% da prova, como a temperatura do asfalto não permitia fazer a volta toda com o pé embaixo, isso nos favoreceu. Mas, quando esfriou, a pista ficou mais rápida e foi possível andar de pé no fundo. Os dois classificaram melhor que eu. Sabia que viriam forte no fim", contou.
 
Nelsinho agora soma quatro vitórias na NASCAR, sendo três em divisões nacionais e duas em pistas ovais. De quebra, o brasileiro quebrou uma escrita: as últimas seis corridas da Truck Series em Las Vegas haviam sido vencidas por um dos três primeiros do grid, o que sinaliza a dificuldade de avançar nesse oval de 1,5 milha.
 
Além disso, Piquet é apenas o terceiro piloto da categoria a conquistar mais de uma vitória na temporada 2012 (ele venceu também em Michigan). Melhor para a equipe Turner, que chegou agora à sétima vitória de sua história na Truck Series, todas neste ano, que teve 17 corridas até o momento.
.
Com o resultado em Las Vegas, o piloto sustenta a oitava posição no campeonato, com onze top-10s em 17 etapas. Mas agora está apenas um ponto atrás do sétimo colocado. A próxima etapa da Truck Series está marcada para a tarde de sábado, na pista mais veloz e longa da NASCAR, o superspeedway de Talladega.
.
Classificação do campeonato 2012:
1. Ty Dillon, 637 pontos
2. James Buescher, 636
3. Timothy Peters, 613
4. Joey Coulter, 599
5. Parker Kligerman, 598
6. Matt Crafton, 596
7. Justin Lofton, 572
8. Nelson Piquet, 571
9. Miguel Paludo, 514
10. Jason White, 503
- Os dez melhores

Nenhum comentário:

Postar um comentário