segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Aldemir Calunga sofre sério acidente surfando em Puerto Escondido-México.

O texto a seguir é de autoria de George Noronha.

               

Bomba surfada por Calunga em 2007. Pra você ver como a coisa pode ficar sinistra/Arquivo Pessoal
.
Toda a comunidade do surf brasileiro está chocada com a notícia do acidente sofrido pelo Big Rider potiguar Aldemir Calunga na manhã deste domingo, nas ondas de Zicatela, Puerto Escondido, México.
.
As notícias que nos chegam dão conta de que Calunga foi atingido na cabeça por sua prancha e apagou dentro d’água, sendo socorrido por amigos e surfistas que estavam no local e depois de ressuscitado pelos bombeiros locais, levado ao hospital do município.


Calunga e Dado Montenegro jogando uma pelada no Tahiti-Foto-George Noronha
.
Segundo informações obtidas a partir de seu amigo Dado Montenegro, Calunga neste momento, 18:00h (dia 02.09.2012), horário de Brasília, está sendo transferido em UTI aérea para um grande hospital na Cidade do México onde irá dispor de toda estrutura necessária para a sua recuperação.
 
Dado também me tranquilizou ao informar que Petrônio Tavares, amigo e patrocinador de Calunga, o está acompanhando garantindo toda a assistência possível para que ele saia dessa ileso.
 
Ao que tudo indica, Calunga está em coma, mas ainda não sei se é induzido, por conta da transferência, que é o que eu espero.
 
Particularmente, estou orando e pedindo aos amigos que também orem para que Deus intervenha com sua mão misericordiosa para que nosso amigo se recupere logo.
 
Vamos todos orar e pedir que nada de mal aconteça a nosso querido amigo Aldemir Calunga.
 
Espero estar trazendo boas notícias em muito breve.


Aldemir Calunga com o fotógrafo Marcelo Freire e Mardônio da Paz no Slad chegando com o combustível para abastecer nosso barco/Foto:George Noronha


Calunga-Teahupoo Jet for work/Arquivo Pessoal


Calunga rasgando forte em Temae/Foto:Marcelo Freire


Verificando os picos e explorando o Tahiti/Foto:George Noronha
.
.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE .

Nenhum comentário:

Postar um comentário