quarta-feira, 12 de setembro de 2012

São Paulo lança camisa celeste em homenagem a ídolos uruguaios : Pedro Rocha, Forlán, Darío Pereyra e Diego Lugano .




O São Paulo divulgou nesta quarta-feira o lançamento de camisas especiais que homenageiam cinco grandes jogadores de sua história. O clube tricolor criou uma predominantemente azul para lembrar Pedro Rocha, Pablo Forlán, Darío Pereyra e Diego Lugano, uruguaios que fizeram história pela equipe, e outra em dedicação a Waldir Peres. Os modelos serão apresentados ao torcedor no Morumbi, no sábado, antes do início da partida com a Portuguesa.
 
A camisa em homenagem aos estrangeiros, além da cor celeste, ainda leva a bandeira do Uruguai no lado esquerdo do peito. Na direita, há a assinatura de cada jogador. O número e o nome do atleta ainda aparecem nas costas de cada peça. Na vertical, as cores do clube aparecem no meio do modelo, assim como o escudo.
 
O meio-campista Pedro Rocha jogou pela equipe entre 1971 e 1977, conquistando um Brasileiro e dois Paulistas.
 
Já o lateral Pablo Forlán, pai de Diego, que é atacante do Inter, faturou três títulos estaduais entre 1970 e 1976.
 
O zagueiro Daryo Pereyra foi o uruguaio com a maior passagem pelo time tricolor. Entre 1977 e 1988, ele ganhou dois Brasileiros e quatro Paulistas.
 
Diego Lugano, foi o último a atuar pelo clube, tendo participado do triunfo de uma Libertadores e um Mundial de clubes. O defensor fez parte do elenco entre 2003 e 2006 e hoje atua no Paris Saint-Germain.
 
Já a camisa dedicada a Waldir Peres é cinza já que era a cor utilizada pelo goleiro. Pelo São Paulo, o ex-jogador se destacou na década de 70, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro de 1997 e chegado à seleção.
 
"Homenagear ídolos é resgatar a história gloriosa de atletas vencedores. É dever do clube exalatar aqueles que tantas alegrias trouxeram aos nossos torcedores", afirmou o vice-presidente de comunicações e marketing do clube, Julio Casares, ao site oficial do São Paulo.

FONTE: esportes.br.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário