terça-feira, 18 de setembro de 2012

ZAGUEIRO Mauricio Ramos garante que Palmeiras não cai : ' Vão ter que me engolir '

. FOTO(acima):AE .
.

1) Mauricio Ramos costuma usar frases de efeito em suas entrevistas coletivas e, nesta terça-feira, em meio ao risco de rebaixamento, resolveu repetir uma frase de Zagallo ao conquistar a Copa América de 1997 com a seleção brasileira. Como o técnico, o zagueiro avisou que calará todos os críticos com a permanência na primeira divisão.

2) "Não passa pela nossa cabeça cair porque confio. Misericórdia! Nem falo em cair porque não vamos cair. E as pessoas vão ter que engolir no fim do campeonato", disse o camisa 15, batendo na mesa da sala de entrevista da Academia de Futebol. "Podem me cobrar, mas vão ter que engolir também. Acredito no time. Eu creio."



3) Com discurso similar ao de líderes religiosos tanto para a imprensa quanto na conversa com os jogadores, o defensor admite que existe certo medo no elenco. Mas ressalta a grandeza do clube com mais títulos nacionais no Brasil na história.

4) "Muitos criticam, tem pessoas que gostam e não gostam do time, mas hoje temos respeito porque somos de um clube grande. O Palmeiras é time grande", falou.

5) "Se cheguei ao Palmeiras, é porque sou vitorioso. O meu time é vitorioso e vou defender isso da melhor maneira possível. Não tenho que entrar em campo como time pequeno. Sofri muito em time pequeno para chegar ao Palmeiras", lembrou.



6) É esse o tom das palavras que ele tem usado perante o grupo. São consideradas normais as caras assustadas de alguns atletas diante dos protestos com violência da torcida decorrentes da derrota de domingo para o Corinthians e a penúltima colocação do Brasileiro. Ao mesmo tempo, Mauricio Ramos tem destacado que os jogadores só dependem de si para mudar o quadro.



7) "Existe o medo. Todos se cobram porque estamos em uma zona ruim, e é essa necessidade que está nos prejudicando. Se você não está bem no seu emprego, existe o medo de perdê-lo em qualquer profissão. Você não dorme, fica pensando: ‘pô, não merecíamos’. Mas fazer o quê? Correr atrás com muita confiança", indicou.

8) Para seu alívio, o zagueiro sente o apoio dos dirigentes. "A diretoria acredita como nós acreditamos, e isso é o mais importante para o Palmeiras", apontou, contando que seus colegas estão focados e afastados das visões pessimistas.

9) "O elenco não está vendo nem televisão, internet. Estamos focados em sair dessa situação e dar a volta por cima. Nós podemos", reiterou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário