sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Felipão enaltece valor de Obina: 'É mais guerreiro do que Barcos' .

.
São Paulo - Luiz Felipe Scolari fez questão de apontar a parte positiva da convocação de Barcos para a seleção argentina do que sua ausência por três jogos no Palmeiras . Após Obina fechar a vitória por 3 a 1 sobre o Sport, foi mais específico: o substituto pode ser ainda mais útil do que o camisa 9 na luta contra o rebaixamento no Brasileiro.

"O Obina tem um espírito mais guerreiro. A técnica do Barcos é melhor, mas o Obina, neste tipo de jogo, é o melhor", afirmou o treinador, que deve continuar apostando no atacante vindo do futebol chinês diante do Atlético-MG, neste domingo, e do Vasco, na quarta-feira.

A confiança do comandante é de que Obina, atuando como referência na frente, seja mais eficiente do que quando era obrigado a se movimentar atuando ao lado de Barcos. "O Obina, na posição dele, de 9, tem espírito e muita força. Está sempre disputando jogadas, sempre criando alguma coisa ou dificultando para o adversário", disse Scolari. Nos próximos jogos, Obina precisará provar que, em sua posição, pode ser ajudar mais. O atleta passou 46 dias em jejum de gols: balançou as redes em seu segundo jogo nesta passagem pelo clube, na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, em 22 de julho, e só foi deixar sua marca de novo nos 3 a 1 sobre o Sport, dessa quinta-feira.

Felipão, porém, insiste que o aproveitamento não é melhor porque o "guerreiro" atacante se dispôs a jogar fora de posição. Como centroavante, o comandante assegura resultados melhores e mais gols com a garantida disposição de Obina.

"Sobram mais bolas pelas características dele do que em outros jogos, principalmente quando ele joga aberto, como segundo atacante. Ele não tem características específicas para atuar como segundo atacante", disse o técnico, que até deixou de escalar Obina como parceiro de Barcos.
 
FONTE: jornal MARCA e IG
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário