quarta-feira, 26 de setembro de 2012

VÍDEO : SANTOS 2 x 0 Universidad de Chile - Melhores Momentos - Final Recopa Sul-Americana 2012


.
.
 

Neymar faz gol, perde pênalti, e Santos conquista a Recopa para 'salvar' semestre.



Neymar faz gol, perde pênalti, e Santos conquista a Recopa para 'salvar' semestre
Neymar comemora durante a conquista da Recopa, no Pacaembu

O Santos conseguiu salvar com um título o segundo semestre do ano de seu centenário. A vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, no Pacaembu, garantiu aos santistas a taça da Recopa, disputada entre o campeão da Libertadores e o vencedor da Copa Sul-Americana de 2011.

O time brasileiro precisava vencer o duelo desta quarta, depois de um empate sem gols no primeiro jogo, em Santiago. Precisava, também, conquistar um título para amenizar uma fase ruim, que começou com a eliminação nas semifinais da Libertadores e passou pela campanha fraca no Campeonato Brasileiro, culminando na novela Paulo Henrique Ganso, que acabou negociado com o São Paulo.

O Santos desta noite, que conquistou o segundo título em 2012, foi o Santos de Neymar. O atacante entrou em campo com a braçadeira de capitão e desequilibrou a partida, como tem feito em quase todos os jogos do time. Foi dele o primeiro gol, após boa tabela com André na entrada da área. Poderia ter sido também o segundo, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo, mas o astro bateu mal, e Herrera defendeu.

No segundo tempo, Neymar continuou sendo a figura do jogo, mas teve bons coadjuvantes. Felipe Anderson foi um deles: revelado nas categorias de base, o meio-campista ­ que ganhou de forma definitiva a posição que era de Ganso ­ foi um dos destaques da partida. Foi em uma cobrança de falta dele que Bruno Rodrigo desviou de cabeça, fazendo o segundo gol.

.
O título da Recopa é o segundo conquistado pelo Santos na temporada. Campeão paulista, o clube tinha nas duas partidas contra La U a última oportunidade de levantar uma taça em 2012, já que não tem mais chances no Brasileiro e não disputa a Taça Sul-Americana. Com a conquista, o clube mantém a média de dois títulos por temporada desde 2010.

O jogo

Empurrado pela torcida que compareceu ao Pacaembu, o Santos começou o jogo assustando o adversário. Logo no primeiro minuto, Neymar arriscou uma finalização da entrada da área para o gol, mas a bola passou do lado direito do gol defendido por Johnny Herrera.

Após o susto no primeiro lance da partida, a Universidad do Chile amenizou a pressão santista, ficando com a posse de bola. Com toque de bola envolvente, La U quase chegou ao gol aos 12, quando Ubilla recebeu um passe em profundidade pela esquerda e cruzou para o meio da área, só que nenhum atacante do time chileno aproveitou para completar a jogada.

Melhor em campo, a Universidad do Chile voltou a oferecer perigo. Aos 21, Ubilla fez fila no ataque, com a bola sobrando para Aránguiz arriscar o chute de longe, mandando a bola por cima do travessão e deixando a torcida alvinegra preocupada.

.
Porém, a apreensão do torcedor, que não parava de incentivar a equipe um só minuto, passou quando a bola caiu nos pés de Neymar. Aos 27, Léo começou o lance e tocou para Felipe Anderson fintar um marcador, acionando Neymar, na entrada da área. Frio, o camisa 11 tabelou com André antes de bater no canto direito do arqueiro chileno, abrindo o placar para o Santos.

Mais calmo depois do gol, o time santista passou a se soltar mais em campo, dando trabalho para a zaga da La U. Aos 36, Felipe Anderson fez boa jogada individual e bateu firme, mas a bola saiu rente ao gol de Johnny Herrera.

Antes do intervalo, o Santos teve uma grande chance de ampliar a sua vantagem no Pacaembu. Aos 45, Neymar fintou o zagueiro José Rojas e foi calçado pelo próprio defensor na grande área. O árbitro marcou pênalti e, no minuto seguinte, Neymar não foi feliz na cobrança, pois Johnny Herrera acertou o canto da batida e fez a defesa, no último lance do primeiro tempo.

.
No duelo de ida, disputado no dia 22 de agosto, em Santiago, Neymar também havia desperdiçado uma penalidade, e o jogo havia terminado empatado, em 0 a 0.

Na volta para a etapa complementar, o técnico Jorge Sampaoli sacou o volante Matias Rodríguez para a entrada do atacante Francisco Castro. Além dessa alteração, o treinador da Universidad do Chile trocou um meia por outro: Charles Aránguiz deixou o gramado para a entrada de Guillermo Marino.

Aos seis, em cobrança de escanteio, La U quase chegou ao empate. No entanto, Ubilla não aproveitou o lance e, mesmo na pequena área, cabeceou sobre o gol de Rafael, assustando a torcida santista.

No minuto seguinte, o veterano Léo teve que ser substituído, devido a dores na panturrilha esquerda. Gérson Magrão entrou no seu lugar, passando a ocupar a lateral esquerda.

Mesmo com a pressão do rival, o Santos também ameaçava a meta chilena. E foi desta forma que, aos 15, os alvinegros chegaram ao segundo gol. Felipe Anderson cobrou falta do lado esquerdo e Bruno Rodrigo levou a melhor diante da zaga da Universidad do Chile, marcando o segundo gol do time da Vila Belmiro.

.
Após o gol, o técnico Muricy Ramalho colocou o volante Éwerthon Páscoa na vaga do lateral Bruno Peres, que era dúvida para a partida, visando reforçar a marcação pelo setor direito. Mais tarde, Patito saiu para a entrada de Miralles. Enquanto isso, Acevedo saiu para dar lugar a Paulo Magalhães, na La U.

Com o jogo praticamente definido, a Universidad do Chile lutou até o fim, chegou a assustar em um chute perigoso de Martínez, aos 40, mas o Santos sustentou a vantagem até o último apito do árbitro, para a explosão de sua torcida, comemorando a conquista de mais um título.

.
FICHA TÉCNICA:SANTOS 2 X 0 UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 26 de setembro de 2012, quarta-feira

Horário: 19 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai)

Assistentes: Mauricio Espinosa e Miguel Nievas (ambos do Uruguai)

Renda: R$ 651.890,00

Público: 22.388 pagantes

Cartões amarelos: Adriano e Durval (Santos); Rojas, Martínez, Gonzalez e Lorenzetti (Universidad do Chile)

Gols do jogo: SANTOS: Neymar, aos 27 minutos do primeiro tempo e Bruno Rodrigo, aos 15 minutos do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Bruno Peres (Éwerthon Páscoa), Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gérson Magrão); Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodríguez (Miralles); Neymar e André

Técnico: Muricy Ramalho

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera; Gonzalez, Acevedo (Magalhães), Rojas e Mena; Martinez, Rodríguez (Castro), Aránguiz (Marino) e Ubilla; Gutiérrez e Lorenzetti

Técnico: Jorge Sampaoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário