sábado, 1 de setembro de 2012

Goleada sofrida pelo Chelsea não faz Tite abrir espaço para euforia .

Equipe que representará a Europa no Mundial de Clubes, o Chelsea sofreu uma larga derrota para o Atlético de Madri, por 4 a 1, nesta sexta-feira, pela Supercopa da Europa. Caso consiga avançar até a decisão do Mundial em dezembro, o time londrino pode duelar com o Corinthians, que tem a vaga no torneio por conta da vitória na Libertadores.

O resultado pode ter servido como motivação a torcedores corintianos, mas, no time alvinegro, a análise ainda é feita com distância.

"Isto é só para a torcida, não para nós, profissionais. Temos muito tempo pela frente. É importante para o torcedor que acompanha, natural. Mas, para nós, o momento é de fortalecimento da equipe", disse Tite.


A posição vai ao encontro daquela demonstrada também por jogadores dos Blues. O volante Ramires afirmou que ainda não pensa no possível enfrentamento com o clube paulista. A equipe, comandada por Roberto Di Matteo, tenta se acertar com os novos reforços neste início de temporada europeia.

O Corinthians, por sua vez, está longe da briga pelo título brasileiro, mas está em posição confortável, na 12ª colocação. Diante da maratona recente de jogos, Tite tem quebrado a cabeça para conseguir manter o elenco com poucas lesões e com a mesma "intensidade", mesmo mudando algumas peças.

Neste domingo, a equipe irá enfrentar o líder do Nacional, Atlético-MG, no Pacaembu. Contra os mineiros, o Alvinegro deverá contar com todos os jogadores que tem à disposição. Por estar a 19 pontos da briga pelo título, o lateral esquerdo Fábio Santos havia dito: o atual defensor do título brasileiro ‘tumultuará’ a disputa de 2012.
.
FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário