domingo, 3 de outubro de 2010

AUDÁLIO MAIS UMA VEZ ! O eterno Zumbi fez o gol da vitória do ASA diante do ICASA.

A foto acima ( que não é de autoria do BLOG Música do GOL ) mostra mais um momento de felicidade do volante AUDÁLIO.


1.a) O ASA obteve um grande resultado na noite de ontem, ao vencer o Icasa, na cidade de Juazeiro do Norte por 1 x 0, graças ao gol do volante Audálio. Com essa vitória, o time arapiraquense respira um pouco mais aliviado em relação ao nefasto rebaixamento, pois soma 32 pontos, está ocupando a 13ª posição e ficou a quatro pontos do Brasiliense, o primeiro dos últimos do Z4.
.
1.b) Na próxima rodada, o Icasa jogará no sábado, às 21 horas, enfrentando o Paraná, na casa do adversário. Enquanto isso, o ASA vai entrar em campo, na terça-feira, em casa, às 21 horas, quando receberá o Náutico.

II > O JOGO

2.a) O Icasa começou jogo mantendo pressão e com mais posse de bola, porém errando nas finalizações e encontrando dificuldades na criação das jogadas, já que o ASA se fechou em campo. Na primeira oportunidade do time cearense, Assisinho se livrou da marcação e chutou forte de fora da área, fazendo a bola passar com perigo pela esquerda do gol de Jorge Miguel.
.
2.b) Sentindo que o adversário também entrou em campo brigando pelos três pontos, o ASA demonstrou reação. Numa cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Plínio conseguiu subir mais alto e cabeceou a bola que acertou a trave direita. Em seguida, a zaga do Icasa afastou o perigo. Numa resposta imediata, o lateral Michel chutou forte no canto direito de Jorge Miguel que conseguiu espalmar a bola para escanteio.
.
2.c) A partida seguiu equilibrada, com lances dos dois lados. O Icasa não conseguia converter o maior volume de jogo em chances reais de gol. Já o Alvinegro seguiu encontrando dificuldade para se livrar da marcação.
.
2.d) Aos 23 minutos, o lateral Panda acionou o atacante Assisinho pela esquerda, que fez o cruzamento rasteiro, mas ninguém conseguiu concluir na grande área e a bola saiu pela lateral de campo!
.
2.e) Numa falha da zaga cearense, o ASA conseguiu chegar com perigo. O atacante Sylvestre dominou a bola no centro de campo, avançou e chutou de fora da área, mas para fora, longe do gol de Marcelo Pitol. Em seguida foi a vez do Icasa assustar, numa jogada pela esquerda. Assisinho tabelou com Marciano, que ficou de frente para o gol, acompanhado da marcação. O atacante chutou rasteiro e viu a bola passar tirando tinta do poste direito de Jorge Miguel!

III - Chances desperdiçadas

3.1) A partir dos 30 minutos de partida, o ASA deu uma esfriada em campo. Sem opções pelas laterais, o time arapiraquense não conseguiu criar jogadas e seguiu sempre anulado pela zaga cearense. Por outro lado, o Icasa desperdiçou algumas chances reais de gol. Uma delas começou com a bola alçada à grande área pela esquerda. Marciano se antecipou ao zagueiro e cabeceou à queima roupa. No centro do gol, Jorge Miguel se esticou todo e espalmou para a linha de fundo.
.
3.2) Não demorou muito e o time da casa teve outra chance desperdiçada. O meia Michel, do meio da rua, em lance pela direita, chutou forte e viu a bola acertar o travessão e sair pela linha de fundo. O goleiro Jorge Miguel nem se mexeu!
.
IV - Ducha de água fria
.
4.1) A essa altura, o Icasa era dono do jogo e o ASA sofria com a forte marcação, sem encontrar espaços. Os meias Cleiton e Didiria ficaram sem ter como produzir na partida. Mas o ASA conseguiu abrir o placar a partir de uma cobrança de escanteio pela direita. O atacante Sylvestre desviou e a bola sobrou para Audálio, que, na pequena área, deslocou o goleiro Marcelo Pitol, que nada pôde fazer, vendo a bola entrar à sua esquerda: 1x0.
.
4.2) O gol deu ao ASA mais tranqüilidade e os jogadores passaram a procurar espaços com mais cautela. Já o Icasa sentiu bastante o gol do adversário e terminou o primeiro tempo desencontrado em campo.
.
V - Segundo tempo morno
.
5.1) O jogo recomeçou com o Icasa mantendo a maior posse de bola mas sem o mesmo ritmo que o primeiro tempo. Já o ASA voltou apertando mais a marcação, tentando avançar no contra-ataque. A primeira oportunidade, da etapa final da partida, foi do Icasa. O meia Michel recebee passe pela direita, fintou o zagueiro e chutou rasteiro, de fora da área. O goleiro Jorge Miguel, atento, fez a defesa no centro da barra. Em seguida, o time cearense perdeu mais uma chance de empatar o jogo. Numa boa jogada pela direita, o atacante Marciano, na pequena área, chutou prensado e o goleiro Jorge Miguel fez uma defesa espetacular, espalmando para escanteio.
.
5.2) O ASA tentou ampliar o placar com uma boa jogada pela direita. O meia Ciel, que entrou substituindo Sylvestre, recebeu uma passe nas costas da zaga e chutou forte. A bola morreu na rede pelo lado de fora, à esquerda do goleiro Marcelo Pitol, num lance de muito perigo!
.
5.3) O time arapiraquense passou a se defender mais e atacar menos, na tentativa de manter o placar. Com isso, o Icasa cresceu na partida, mesmo com certa dificuldade para criar jogadas. O ASA se fechou bem, mas não conseguiu encaixar o contra-ataque, errando muitos passes no campo adversário.
.
5.4) Aos 39 minutos, o Icasa chegou mais uma vez, para desespero do torcedor alvinegro. Após cobrança de falta pela esquerda, a bola, encoberta pelos zagueiros, quase enganou Jorge Miguel, que viu a redonda acertar o poste direito e, na sequência, a zaga alvinegra afastou o perigo. O último lance do jogo foi do ASA, já aos 47 do segundo tempo. Em boa jogada de Ciel pela esquerda, o cruzamento saiu rasteiro, mas o atacante Medina chutou em cima do zagueiro, que, na sequência, afastou o perigo na pequena área!


FICHA TÉCNICA

ICASA 0X1 ASA

Data: 02/ 10/ 2010

Hora: 21h00

Local: Estádio Romeirão – Juazeiro do Norte-CE

Árbitro: Rogério Lima da Rocha – PE

Auxiliares: Griselildo de Souza Dantas – PB e Luis Filipe Corrêa - PB

Cartões amarelos – Foiane, Everaldo, Michel, Assisinho (Icasa), Márcio, Ewerton (ASA)

Gols – Audálio – 42’ 1T

ICASA - Marcelo Piol, Luiz Gustavo (André), Everaldo, Tiago, Panda, Foiane (Carlinhos), Sérgio, Guto, Michel, Marciano (Raul), Assisinho. Técnico: Flávio Araújo

ASA - Jorge Miguel, Marcos Tamandaré, Plínio, Edson Veneno, Ewerton, Magal, Márcio, Didira (Medina), Audálio, Anderson (Rincón), Sylvestre (Ciel). Técnico: Vica


por Robson Lessa Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário