sábado, 30 de outubro de 2010

COPA 2014 pode ter decisões por pênaltis ainda na primeira fase, diz jornal brasileiro.


1) Em encontro realizado quinta e sexta-feira, o Comitê Executivo da FIFA aprovou mudanças no sistema de disputa do Mundial de 2014, no Brasil - o que poderia incluir disputas de pênaltis na fase de grupos e a volta da morte súbita.
.
2) O objetivo da entidade é, diante da pressão de patrocinadores, tornar o torneio mais dinâmico. A informação é do jornal "O Estado de S. Paulo".

- Queremos uma Copa do Mundo mais atrativa - afirmou Joseph Blatter, presidente da FIFA.

3) A baixa média de gols do Mundial da África do Sul (2,26 por jogo) desanimou parceiros da entidade. Blatter ouviu que, para seguir recebendo investimentos cada vez maiores, teria de encontrar maneiras para dar mais emoção à competição. Em setembro, o dirigente suíço já havia acenado com a possibilidade de mudanças.
.
4) Na sexta-feira, após o encontro em Zurique, na Suíça, foi anunciado que um grupo de trabalho formado por técnicos, jogadores, médicos e árbitros debaterá o assunto atrás de soluções. Entre as possibilidades estão o fim dos empates nos jogos da primeira fase, que passariam a ser decididos nos pênaltis. No mata-mata, o "gol de ouro" e até mesmo a extinção da prorrogação estarão em pauta.

- Queremos discutir a prorrogação. Com frequência, as equipes procuravam não tomar gols durante a prorrogação. Passar diretamente à disputa nos pênaltis e adotar de novo o gol de ouro são as opções. Vamos ver o que será decidido - disse Blatter.

5) SOBRE o quesito arbitragem ? A BRONCA é GRANDE ! O presidente da FIFA levantou ainda a possibilidade de profissionalizar a arbitragem mundial. Blatter já deu diversas declarações em que criticou os erros de juízes e assistentes durante o Mundial da África do Sul.
.
Fonte: Lancenet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário