quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Em Barueri, Cafu confirma aposentadoria e aconselha o garoto Neymar.


1) O lateral-direito Cafu foi um visitante ilustre na Arena Barueri para acompanhar o jogo entre Palmeiras e Universitario Sucre, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em primeiro lugar, o pentacampeão mundial resolveu acabar com o mistério e anunciou que sua carreira recheada de títulos no Brasil e no exterior chegou a fim.
.
2) Cafu, 40 anos, está fora dos gramados desde maio de 2008, quando deixou o badalado Milan, da Itália. Neste período, ele manteve a forma física e apelou ao discurso de que ainda estava aberto a conversar sobre algumas propostas. Antes do início da Copa da África do Sul, informou que daria a decisão definitiva no segundo semestre de 2010, porém reconheceu que já pensava na partida de despedida.
.
3) "Eu continuo jogando, mas futebol agora é só na base da diversão. Profissionalmente já deu", afirmou nesta quarta-feira o capitão da conquista do pentacampeonato mundial de 2002, na Coreia do Sul e no Japão.
.
4) De qualquer forma, mesmo longe das quatro linhas, Cafu é um especialista no cotidiano da seleção brasileira. Ele espera ver o jovem Neymar, craque do Santos, de volta ao time do técnico Mano Menezes em breve. Porém, é outro que demonstra preocupação com a personalidade do jovem.
.
5) "O Neymar precisa ter disciplina, é um menino novo, mas precisamos parar com esse argumento da idade. Com 18 anos, ele já sabe o que quer da vida. Todo atleta que alcança um grande nível deve ser tratado como realidade, então deve saber que se plantar antipatia, vai receber antipatia dos outros", explicou.
.

.
6) Na Arena Barueri, Cafu também aproveitou a ocasião para rever antigos colegas de batalha nos gramados. "Falei com o Felipão, conversei com o Marcos Assunção. Enfim, procurei matar a saudade de todo mundo", finalizou o eterno camisa 2 da seleção brasileira, agora mais um mero espectador das partidas oficiais.

Fonte: Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário