quarta-feira, 6 de outubro de 2010

TIME GRANDE da INGLATERRA é VENDIDO para empresários dos Estados Unidos.



1) O Liverpool tornou-se ontem o sétimo clube da Inglaterra a ser controlado por um grupo estrangeiro e o terceiro adquirido por magnatas norte-americanos.
.
2) O negócio da venda ( ou passagem de "testemunho" ) do mais vitorioso clube inglês, durante décadas de pertença da família Moores, para os empresários George Gillett e Tom Hicks ( já proprietários de equipes de hóquei no gelo e basebool ) está avaliado em mais de 670 milhões de euros.
.
3) Os novos donos, que irão pagar pelas ações cerca de 280 milhões de euros, propõem-se construir o novo estádio (orçado em 327 milhões de euros), investir forte na equipe de futebol e saldar parte (70 milhões de euros) do total das dívidas (estimadas em 120 milhões de euros).
.
4) "Este é o começo de uma nova era para o clube. Eles trazem uma grande e relevante experiência, paixão pelo desporto, recursos reais e um forte compromisso para as tradições do Liverpool. Este é exatamente o tipo de parceria que o clube procura há anos", afirmou Rick Parry, diretor executivo dos reds, 18 vezes campeão inglês, mas que já não conquista um campeonato há 17 anos.
.

.
5) "Acreditamos no futuro do clube. Estamos orgulhosos por fazer parte deste projeto. Desejamos vencer', disse Gillet, dono da equipe de hóquei no gelo Montreal Canadiens, enquanto o seu "sócio" Hicks, detém a equipa de basebool Texas Rangers e a de hóquei (no gelo) Dallas Stars.
.
6) Após o Manchester United ( adquirido em 2005 pelo empresário de futebol americano Malcolm Glazer ) e do Aston Villa ( igualmente comprado por outro dono de uma equipa de futebol americano, Randy Lerner ), o Liverpool é assim o terceiro clube inglês vendido a proprietários de franchises desportivas norte-americanas.
.
7) Chelsea, Fulham, West Ham e Portsmouth são os outros clubes controlados por estrangeiros.
.

Fonte: Diário de Notícias.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário