quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Falso anúncio de contratação irrita torcedores do Bayern de Munique.Intenção do clube era a de aumentar o interesse em uma ferramenta de marketing.


1) O Bayern de Munique provocou a ira de alguns torcedores depois de o anúncio de uma grande contratação ter se mostrado apenas um golpe de marketing. No site oficial do clube, na terça-feira, um relatório garantiu que a diretoria iria trazer um grande atacante, a ser revelado em uma coletiva de imprensa via Facebook.
.
2) Incentivado pelos dirigentes, milhares de fãs acompanharam o evento pela rede social, e ficaram desapontados ao ver Christian Nerlinger, gerente geral do clube, desmentir a contratação. No envelope que segurava, constavam apenas os nomes de que acompanha a transmissão pela internet.
.

3) A intenção do clube alemão era a de aumentar o interesse em uma ferramenta de marketing, um novo aplicativo para tablets e smartphones, criando uma grande onda de especulação sobre quem assinaria com o time de Munique.
.
4) Depois de um curto período em que o site oficial do clube ficou fora do ar, outro anúncio foi postado na página principal: "Cada novo fã do Bayern é uma espetacular nova adesão, o nosso 12º homem!"
.
5) Depois da transmissão, o clube soltou uma declaração, explicando que a intenção do ato era de sublinhar a importância dos apoiadores para o clube. "Caros fãs, está claro que todos já perceberam que o vídeo da conferência de imprensa não era totalmente sério, mas sim um pouco de diversão para os nossos fãs no Facebook, que são o nosso foco nessa rede social. Esse aplicativo é para mostrar a sua importância para o nosso clube."
.
6) Entretanto, em questão de minutos, uma resposta de cerca de três mil usuários raivosos, que crescia a todo instante, acusou o clube de fazê-los perder seu tempo e desmanchar suas esperanças para nada.
.
7) Apesar da brincadeira, o presidente do clube, Uli Hoeness, anunciou, no começo de janeiro, que o time ainda acredita que poderá trazer um reforço de peso para a posição. Se o Bayern eventualmente irá trazer o seu atacante, só o tempo irá dizer.
.

FONTE: GAZETA

.
FOTO (acima) = http://cheezburger.com
.
Na foto acima o Presidente ULI, abaixo o jogador de futebol ULI. Dois momentos bem distintos. Foto (acima) : picture-alliance / Uli ao lado de Paul Breitner em 1973.

Nenhum comentário:

Postar um comentário