sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dois anos após tiro, Cabañas é contratado por time paraguaio.


1) Quase dois anos de ter levado um tiro na cabeça em uma casa noturna, o atacante Salvador Cabañas voltará a jogar futebol profissionalmente. O atleta acertou com o 12 de Octubre, clube que o revelou e que atualmente disputa a 2° divisão do futebol paraguaio. De acordo com o presidente da equipe, Luis Sallinas, o jogador será apresentado nesta sexta-feira.
.
2) Cabañas teve o seu melhor momento profissional atuando pelo América do México, entre 2006 e 2010. Na equipe ele se tornou o algoz do Flamengo na Copa Libertadores da América de 2008, marcando dois gols na vitória por 3 a 0 em pleno Maracanã, em duelo válido pelas oitavas de final da competição continental.

.
3) O jogador também atuou em várias oportunidades pela seleção do Paraguai, chegando a marcar um gol contra o Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul.
.
4) Em 25 de janeiro de 2010, Cabañas estava em uma casa noturna na cidade do México quando foi atingido na cabeça por um tiro no banheiro do local. A explicação oficial é de que o caso foi uma tentativa de assalto, mas a polícia não descarta motivação futebolística. O principal suspeito de ter feito o disparo, José Balderas Garza, está preso.
.
5) Após passar por algumas cirurgias, Cabañas teve uma recuperação surpreendente e teve alta hospitalar apenas um mês depois. Em fevereiro do ano passado ele foi liberado para fazer treinos leves e, em agosto, participou de um amistoso entre o América do México e a seleção paraguaia.
.

FONTE: Gazeta.
.

.

VÍDEO n°1 (acima).
.

VÍDEO n°2 (acima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário