quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ex-goleiro ficará preso por participação em um GRUPO de sequestro.

Na FOTO (acima) o ex-goleiro OMAR ORTIZ após sua prisão. Autor da imagem = desconhecido. Publicação sem finalidade lucrativa.
.

1) O ex-goleiro mexicano Omar Ortiz permanecerá 30 dias sob detenção domiciliar para definir a investigação sobre os dois sequestros que está envolvido, informou nesta terça-feira a Promotoria do estado de Nuevo León.
.
2) "Ortiz participou do sequestro de dois comerciantes, um deles era um morador que vivia em seu bairro", disse um porta-voz da Procuradoria Geral de Justiça do estado sobre a investigação que culminou na prisão do ex-atleta no sábado passado.
.
3) Enquanto as autoridades investigam o caso, o ex-jogador do Monterrey terá que permanecer detido por 30 dias. O lugar onde cumprirá sua prisão preventiva não será revelado pela Promotoria, já que Ortiz é acusado de ser membro de uma célula do Cartel do Golfo.
.

.
4) As autoridades locais destacaram que Ortiz recebeu cerca de 100 mil pesos (cerca de R$ 13.200) em cobranças de resgates às famílias das vítimas. O porta-voz da Promotoria negou que o ex-goleiro estaria envolvido no sequestro de Armando Gómez, marido da cantora Gloria Trevi, ocorrido em novembro do ano passado.
.
5) O ex-goleiro, de 34 anos, confessou que regularmente consumia cocaína e por isso acabou se envolvendo com o Cartel, que tinha seu centro de distribuição e de operações no bairro Três Ríos do município metropolitano de Guadalupe.

.
6) Ortiz estava proibido de atuar como goleiro pela Federação Mexicana de Futebol por ter se envolvido em um caso de doping, em 2010, nos jogos da Taça Libertadores da América, quando jogava no Monterrey, equipe da primeira divisão mexicana.
.
7) "Desde o mês de março de 2010 Ortiz não tem qualquer relação com Rajados", disse Everardo Valdez, porta-voz do Clube Rajados de Monterrey. Sua inabilitação concluiria no próximo mês de abril deste ano.
.

FONTE: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário