segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Federação Inglesa rejeita ida de Henrique ao Queens Park Rangers.Atacante não conseguiu autorização e o SÃO PAULO continua sem conseguir negociá-lo.

Henrique foi artilheiro do Mundial / Foto (acima) : Eitan Abramovich, AFP
.

1) Não foi desta vez que o São Paulo conseguiu negociar Henrique. O atacante estava a um passo de acertar a transferência para o Queens Park Rangers por empréstimo até julho de 2013, no valor de 500 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão). Contudo, a Federação Inglesa não concedeu a permissão para o atleta trabalhar no país.
.
2) Para que um jogador possa atuar na Inglaterra, é necessário que ele tenha passaporte comunitário ou participado de 75% dos jogos da seleção do seu país ao longo do último ano.
.

3) Nos casos como o de Henrique, em que o jogador não se encaixa em nenhuma destas exigências, o clube que pretende fazer a contratação precisa entrar com um pedido especial na Federação Inglesa, que avalia a qualidade do atleta e dá a resposta em seguida.
.
4) Foi o que fez o Queens Park Rangers, e a resposta foi negativa. “Ele não conseguiu a permissão de trabalho por várias razões”, disse um porta-voz do time inglês. Entre estas razões apontadas pela Federação Inglesa, estão o fato de Henrique ter pouca experiência em clubes e ainda não ter atuado pela seleção principal.
.

.
5) Henrique foi eleito o melhor jogador do último Mundial Sub 20 da Fifa, conquistado pelo Brasil. No entanto, não teve muito espaço no time do São Paulo na sequência da temporada. Em 16 partidas disputadas pelo clube do Morumbi durante o Campeonato Brasileiro de 2011, marcou somente um gol.
.

FONTE: Ig São Paulo.
.
Arte gráfica do mapa (acima): autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário