quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Casillas se torna nome de avenida em sua cidade natal. Goleiro do Real Madrid e da seleção espanhola externou alegria e orgulho pela homenagem.

FOTO(acima) = crédiros : EFE (direito autoral reservado ao autor).
.
1) O goleiro Iker Casillas, capitão da seleção espanhola e do Real Madrid, inaugurou nesta quinta-feira uma via de 1.914 metros que leva seu nome em Móstoles, em uma homenagem da pequena cidade para o filho ilustre.
.
2) Diante de centenas de pessoas e acompanhado pelo prefeito interino do município, Daniel Ortiz, Casillas inaugurou a via, que antes era conhecida como avenida de los Deportes e que une o centro da cidade com os campos de futebol, que também levaram o nome do arqueiro, e ao novo palácio dos esportes Andrés Torrejón.
.
3) "Sinto uma alegria e um orgulho pela homenagem. Vincula a cidade de Móstoles a meu nome e meu nome à cidade de Móstoles, e isso será para toda a vida" declarou o atleta, que foi criado no município, localizado na província de Madri.
.
4) Além do reconhecimento, o capitão do Real foi eleito nesta quarta-feira, pela quarta vez consecutiva, o melhor goleiro do mundo pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), um título que não é fácil de ser obtido, como reconheceu o próprio jogador.
.
5) "A concorrência é máxima e sempre se exige muito mais daquele que está no topo do que do restante, talvez por haver outros melhores atrás" considerou Casillas, que reconheceu a contribuição de seus companheiros e de seus treinadores.
.
6) Após inaugurar um monumento na avenida Iker Casillas, o camisa 1 foi para o Hospital Universitário de Móstoles, onde entregou presentes às crianças internadas.
.
FONTE: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário