quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ARIANO SUASSUNA sofreu um INFARTO.

Autor fez exames após indisposição; segundo governo, ele está consciente, conversando e "bem-humorado"

O escritor Ariano Suassuna, 86 anos, sofreu um infarto e foi internado nesta quarta-feira (21) no Real Hospital Português, em Recife. De acordo com o Governo de Pernambuco, o autor passa bem.
Autor de "Auto da Compadecida", Suassuna é assessor do governo pernambucano. Nota oficial informou que o escritor se sentiu indisposto e foi levado ao hospital por volta das 9h. Por recomendação médica, submeteu-se a exames que levaram ao diagnóstico de infarto.

Divulgação
O escritor Ariano Suassuna




Suassuna permanece internado, mas está "consciente, conversando com a família e bem-humorado", segundo a nota. Um boletim médico será divulgado até o final do dia pela equipe médica do hospital.

Nascido na Paraíba em 1927, Suassuna mudou-se para Pernambuco na década de 1940. Em 1947, escreveu sua primeira peça, "Uma Mulher Vestida de Sol".

Na década de 1950, produziu "O Auto da Compadecida" (1955) e "O Santo e a Porca" (1957), duas das mais importantes da literatura brasileira do século 20.

Na década de 1970, lançou o Movimento Armorial, com o objetivo de criar arte erudita a partir de elementos da cultura popular, como literatura de cordel e música de viola. Seu livro "O Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta", de 1971, é baseado nesses preceitos.

FONTE =  ULTIMO SEGUNDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário