quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Casillas pode trocar Real Madrid pelo Arsenal, diz jornal .

.
.
Mantido na reserva do Real Madrid pelo técnico Carlo Ancelotti, o goleiro Casillas anda preocupado também com a sua titularidade na seleção da Espanha, ainda mais a menos de um ano da Copa do Mundo. E este seria apenas um dos fatores que o levariam a trocar o clube espanhol pelo Arsenal.

A informação é do jornal inglês Daily Star , que revelou mais detalhes da possível transferência. O Real, prestes a gastar 100 milhões de euros (mais de R$ 310 milhões) no ‘curinga’ Gareth Bale, do Tottenham, gostaria de ‘se livrar’ de Casillas, um dos muitos pesos na folha salarial do elenco. Na última temporada, após se envolver em polêmica com o treinador José Mourinho, Casillas amargou o banco de reservas do time e viu Diego López fazer boas atuações com a camisa 1 - na época, a imprensa e torcida espanhola se assustaram muito com a decisão do comandante.

Depois da chegada de Ancelotti do PSG, muitos pensaram que Casillas voltaria naturalmente ao posto, mas se enganaram. Nos dois primeiros jogos do Campeonato Espanhol, por exemplo, Diego López continuou titular, e Casillas, reserva - algo que indica perda de espaço na equipe. 

Com 32 anos de idade - 23 deles de Santiago Bernabéu -, Casillas tem contrato por apenas mais uma época, mais um fato que viabiliza o interesse do Arsenal. Por enquanto, o time inglês praticamente não gastou com reforços, e o nome de Casillas cairia muito bem pra todos no Emirates Stadium.

O único empecilho, porém, seria mais um técnico: Arsene Wenger. Ainda de acordo com o Daily Star , o francês crê que o polonês Szczesny, de 23 anos, é ideal - a compra de Casillas poderia desmotivá-lo, já que o arqueiro espanhol seria muito mais do que uma ameaça para a sua titularidade.

FONTE : Ig e Gazeta Esportiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário