sábado, 31 de agosto de 2013

Caxias acaba com a invencibilidade do Guarani, vence por 1 a 0, e encerra o sábado na liderança do Grupo B da Série C .

Gol do zagueiro Jean ainda no primeiro tempo levou o time aos 21 pontos.

Caxias acaba com a invencibilidade do Guarani, vence por 1 a 0, e encerra o sábado na liderança do Grupo B da Série C Rodrigo Villalba/Futura Press
Caxias segurou pressão do Guarani e quebrou invencibilidade do GuaraniFoto: Rodrigo Villalba / Futura Press
Maurício Reolon

A sequência de maus resultados foi embora. E não poderia ser em um duelo mais expressivo. Foi o Caxias que conseguiu acabar com a invencibilidade do Guarani na Série C. Neste sábado à noite, o time grená não se intimidou no Estádio Brinco de Ouro e venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Jean, ainda na primeira etapa. 


Com o resultado, a equipe de Picoli reconquistou de forma provisória a liderança do Grupo B com 21 pontos. A manutenção do primeiro lugar depende do duelo deste domingo entre Vila Nova-GO e Mogi Mirim. O Caxias só cai para a segunda posição se o Vila Nova vencer o confronto em Goiânia. Na próxima rodada, no sábado, dia 7, o Caxias encara o Mogi, fora de casa. 





O duelo em Campinas começou com equilíbrio e muitas faltas. Aos 12, Ewerton recebeu nas costas de Dick e cruzou rasteiro para a área. A bola passou na frente do gol e ninguém chegou para concluir. O time grená tinha dificuldades para acertar o passe final para os atacantes e, por conta disso, não conseguiu infiltrar na defesa paulista.


Foi quando voltou a aparecer uma das principais armas do Caxias na temporada: a bola parada. Wallacer cobrou falta pela meia esquerda e o cruzamento encontrou a cabeça de Jean, que retornava ao time após recuperar-se de lesão. O defensor antecipou Juliano e correu para comemorar: 1 a 0. 


No lance seguinte, quase um repeteco. O camisa 10 grená lançou para a área, o goleiro Juliano socou para tirar o perigo, mas a bola parou em Jean, que chutou cruzado. A bola explodiu na mão de um defensor bugrino, mas o árbitro nada assinalou. 


A resposta do Guarani foi rápida. Depois da bola levantada para a área, Rossini emendou chute forte no rebote e Douglas espalmou para fora da área. Atrás no placar, o time da casa se abriu e cedeu bons espaços para o contra-ataque grená. Diferente do que ocorreu em jogos anteriores, o Caxias conseguia segurar a bola no setor ofensivo, mesmo sem criar oportunidades claras de gol. 


Nos minutos finais da primeira etapa, mais uma vez, a arbitragem ganhou destaque. Em faltas normais de jogo, o catarinense Rodrigo D'Alonso Ribeiro apresentou amarelos para Alisson Gaúcho e Alisson. Na saída para o intervalo, ainda recebeu a pressão dos paulistas, que reclamavam do tempo de acréscimos. 



Na volta do vestiário, o Guarani voltou mais ofensivo, com duas mudanças, mas o time de Picoli soube suportar os minutos iniciais. Aos cinco, Henan apareceu com liberdade na área, chutou colocado e Douglas defendeu. 


Aos oito, a resposta grená. Após lançamento longo, Trípodi cabeceou para o gol e só não encobriu Juliano porque o goleiro voltou a tempo de espalmar para escanteio. Aos 11, foi a vez de Douglas brilhar. Edmilson desviou cobrança de escanteio na primeira trave e o goleiro do Caxias se esticou todo para evitar o gol. Após a iniciativa inicial do Guarani, o time grená conseguiu controlar as ações e só sofria alguma ameaça nas bolas paradas. 


Zé Mário, que entrou no decorrer da segunda etapa, perdeu boa oportunidade aos 36, após ótimo contra-ataque puxado pelo próprio volante. Nos instantes finais, a pressão bugrina aumentou. Aos 40, Douglas sai de forma precisa para abafar o chute de Henan. No rebote, cruzamento para a área e Laionel arriscou um voleio, torto, sem perigo para o goleiro grená.


Com cinco minutos de acréscimos, o Caxias foi valente e segurou três pontos fundamentais na busca pelo acesso. No finalzinho, Edmilson ainda foi expulso.



Depois de três jogos sem vitória, quebrar a invencibilidade do Guarani foi a demonstração que o time grená precisava para se fortalecer na luta por uma das quatro vagas na próxima fase.


FONTE = JORNAL PIONEIRO .
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário