sábado, 3 de agosto de 2013

São Paulo encerra jejuns, derrota o Benfica e conquista a Copa Eusébio .



Getty Images
Jogadores do São Paulo comemoram gol de Aloísio


Divulgação/Facebook
Jogadores do São Paulo comemoram vitória sobre 
Benfica e título da Copa Eusébio




Getty Images
Fabrício disputa a bola com o ex-são-paulino Cortez, agora jogador do Benfica

Depois de uma sequência de 14 jogos sem vitórias, o São Paulo conseguiu escapar de um novo vexame neste sábado. O time paulista venceu o Benfica por 2 a 0 e encerrou o jejum que durava desde maio. Com gols marcados por Aloísio e Rafael Toloi no segundo tempo, o time conquistou a Copa Eusébio, no estádio da Luz, em Lisboa.
O triunfo em Portugal interrompe também as mais de dez horas sem marcar gols do time brasileiro. De quebra, o técnico Paulo Autuori enfim pôde comemorar uma vitória neste seu retorno ao comando do São Paulo, já que o tabu se estendia desde a gestão de Ney Franco.
O time do Morumbi não vencia desde 29 de maio, quando derrotou o Vasco da Gama, que, na época, era dirigido justamente por Autuori. Desde então, acumulou 11 derrotas e três empates, até acabar com a série negativa diante do Benfica, que fez seu primeiro jogo em casa nesta pré-temporada europeia.
O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, quando disputará a Copa Suruga contra o Kashima Antlers, no Japão, como representante da Conmebol, por ter sido o campeão da Copa Sul-americana do ano passado.

FICHA TÉCNICA
BENFICA 0 X 2 SÃO PAULO
Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)
Data: 3 de agosto de 2013, sábado
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Duarte Gomes (de Portugal)
Assistentes: Venâncio Tomé e Pedro Garcia (ambos de Portugal)
Cartões amarelos: Matic, Luisão e Maxi Pereira (Benfica)
GOLS: SÃO PAULO: Aloísio, aos 6, e Rafael Toloi, aos 16 minutos do segundo tempo
BENFICA: Paulo Lopes; Maxi Pereira (André Almeida), Luisão, Garay e Cortez, Matic, Enzo Peréz (Ruben Amorim), Gaitán (Sulejmani) e Djuricic (Rodrigo); Markovic (Ola John) e Lima
Técnico: Jorge Jesus
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício (Maicon) e Jadson (Lucas Evangelista); Osvaldo (Silvinho) e Aloísio (Ademilson)
Técnico: Paulo Autuori
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário