segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ABC SUPERAÇÃO, a usina de idéias do ABC Futebol Clube.





ABC SUPERAÇÃO - IDÉIAS E ATITUDE

Colaborar com idéias e ter uma participação ativa na vida do clube. Assim surgiu o ABC SUPERAÇÃO - IDÉIAS E ATITUDE. A proposta foi reunir um grupo de torcedores para atuar como uma “usina de idéias”, sem qualquer interesse financeiro ou de autopromoção, tendo a finalidade de ajudar o clube, contribuindo para fortalecer a marca ABC.
.

A origem do grupo se deu no final de 2008, a partir do anúncio - pela diretoria do ABC - de uma dívida que girava em torno de R$ 1,7 milhão de reais. O grupo viu, como alternativa à crise, a necessidade de profissionalizar o clube com a efetiva participação financeira do torcedor.
.
Para a decepção da torcida - na verdade uma queda anunciada - o ABC foi rebaixado para a série C. Fato que só reforçou no grupo a necessidade de agir e alavancar uma mudança necessária.

.
No ano de 2009, com a posse da nova diretoria, o ABC Superação procurou o presidente Rubens Guilherme e demais diretores, ocasião em que o grupo pode expor suas idéias, reforçando o papel do torcedor na recuperação do clube, com ênfase no projeto do Sócio-Torcedor.

.
A meta audaciosa era fazer do clube uma das grandes forças do futebol do nordeste e valorizar o torcedor nessa trajetória, almejando contar com um quadro de 25 mil torcedores até meados de 2011 e, efetivamente, valorizar o torcedor nessa trajetória.

.
O primeiro passo já foi dado e, com a abertura da atual diretoria, as idéias são sempre bem-vindas. Isso só demonstrou que, lado a lado, o caminho da recuperação torna-se mais fácil e as conquistas não tardaram a surgir. Essa é mais uma mostra de que é possível chegar longe quando se tem uma meta bem definida, notadamente quando as forças do ABC se unem em favor de um objetivo comum: a felicidade da FRASQUEIRA.

ABC Superação-Idéias e Atitude


Texto de autoria de João Antônio / Presidente do ABC Superação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário