segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

WALLYSON MARCA aos 46 do segundo tempo e decreta a vitória do CRUZEIRO ( 2 a 1 ) diante do Palmeiras. Assita aos melhores momentos do jogo.




Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras - GUERREIROS garantem vaga direto na Libertadores.
A Raposa acabou ficando com 69 pontos, na segunda colocação.

Sete Lagoas, MG, 05 (AFI) - O time do Cruzeiro foi um lutador do começo ao fim, mas não foi desta vez que o clube ficou com a taça do Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde deste domingo, pela última rodada, o time venceu o Palmeiras, por 2 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, garantindo a vaga na fase de grupo da Libertadores.

O Cruzeiro foi melhor em campo desde o começo, sempre se mantendo no ataque, e criando muitas chances, mas a vitória do Fluminense, por 1 a 0, no Rio de Janeiro, contra o Guarani, tirou qualquer possibilidade da Raposa ficar com a taça, assegurando a vaga na Taça Libertadores de 2011, ficando com 69 pontos, na segunda colocação.

Enquanto isso, o Palmeiras não lutava por mais nada, pois já havia garantido a vaga na Taça Sul-Americana, e deu férias a vários jogadores do elenco. O gol do Verdão foi marcado por Rivaldo, um dos reservas, e com isso, ficou com 50 pontos, na décima colocação.

PARTE II > Só deu Raposa

Em primeiro tempo movimentado, o Cruzeiro não marcou seu gol. Os donos da casa tiveram maior posse de bola, porém não conseguiram transformar essa vantagem em gols. A equipe celeste pressionou do inicio ao fim da etapa inicial em chutes de fora da área.

Logo aos nove minutos, Marquinhos Paraná lançou Rômulo na área que cruzou de primeira para Thiago Ribeiro, porém a bola sobiu muito e saiu pela linha de fundo. O Cruzeiro seguia no ataque, e aos 13 minutos, Henrique, na área,, dominou e chutou de virada no canto direito. Bruno caiu e espalmou impedindo o primeiro gol do Cruzeiro na partida.

O Palmeiras se limitava a ficar na defesa durante toda a partida, e via o Cruzeiro chegar com perigo. aos 22 minutos, Montillo cobrou escanteio na primeira trave, Henrique subiu mais que a zaga do Palmeiras e cabeceou por cima do gol, perdendo mais uma grande chance para o time da casa.

Com o passar do tempo, o nervosismo do Cruzeiro ia ficando mais latente, e o time seguia desperdiçando oportunidades. Aos 33, Marquinhos Paraná lançou em profundidade na meia esquerda para Diego Renan. O defensor do Cruzeiro cruzou rasteiro para Wellington Paulista, porém a defesa do Palmeiras fez o corte.

Para fechar, aos 45 minutos, Rômulo cruzou na área para Henrique que cabeceou no canto esquerdo alto. Bruno, no reflexo, espalmou impedindo o gol cruzeirense. Depois disso, os jogadores esperaram pelo apito final no primeiro tempo.

PARTE III > Sairam os gols

O segundo tempo começou igual a primeira etapa, com o Cruzeiro seguindo no ataque, mas desperdiçando uma oportunidade atrás da outra. Aos quatro minutos, Montillo cobrou falta no ângulo direito. Bruno pulou e espalma impedindo o gol da equipe celeste na Arena do Jacaré.

Então, quando o Palmeiras resolveu descer ao ataque, foi muito melhor que os donos da casa. Aos sete minutos, Patrik, na área, tocou na saída de Fábio e Rivaldo, de cabeça, abriu o placar na Arena do Jacaré. Mesmo com o gol, o Cruzeiro não se abateu, e foi em busca do empate, que não demorou a sair.

Aos 17 minutos, Diego Renan fez jogada individual e rolou para Henrique, que dominou e chutou cruzado para empatar o placar. Então, aos 47 minutos, Wallyson, na área, mandou uma bomba no canto direito. A bola bateu na trave e nas costas de Bruno antes de parar no fundo da rede, garantindo a vitória.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Público: 16.191 pagantes
Renda: R$ 445.445.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Auxiliares: João Antonio Sousa Paulo Neto-DF e
Kleber Lucio Gil-SC
Cartões amarelos: Patrik, Luís Felipe e Leandro Amaro (Palmeiras)
Gols: Henrique aos 17'/2T e Wallyson aos 47'/2T (Cruzeiro); Rivaldo aos 7'/2T (Palmeiras)

Cruzeiro
Fábio; Rômulo (Gilberto), Gil, Léo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Farias) e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Wallyson).
Técnico: Cuca
.

Palmeiras
Bruno; Leandro Amaro, Gualberto e Fabrício; Vítor, Fernando (Jean), Patrik, Bruno Turco (Luís Felipe) e Rivaldo; Vinícius (Lenny) e Dinei.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário