sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

PREOCUPANTE !!! Jobson volta a correr risco de ser banido do futebol.



.
1) Anunciado como novo reforço do Atlético-MG nesta quinta-feira, o atacante Jobson corre o risco de ser banido do futebol pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).
.
2) De acordo com o site do Brasiliense (clube que revelou o atleta), a Agência Mundial Antidoping (WADA) entrou com recurso na CAS contra o atleta.
.
3) Jobson foi flagrado com traços de cocaína na urina em dois jogos pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2009, nas vitórias por 2 a 0 sobre o Coritiba (8 de novembro) e 2 a 1 diante do Palmeiras (6 de dezembro).
.
4) No julgamento do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, o atleta teve sua pena de suspensão de dois anos reduzida para seis meses e, em junho deste ano, retornou aos campos pelo Botafogo.
.
5) O apelo da Wada na Corte Arbitral do Esporte ainda não tem data definida para ser analisado, mas o tribunal brasileiro já foi notificado da situação.
.
6) A pena máxima para os casos de doping, pela legislação brasileira, que reproduz o próprio código da Wada, é de 24 meses de afastamento, mas com a previsão de banimento aos atletas reincidentes.
.
Fonte: Gazeta
Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário