quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

VÍDEO DOS GOLS de ABC x VITÓRIA da BAHIA. O RUBRO-NEGRO VENCEU de VIRADA em PLENO FRASQUEIRÃO : 2 x 1 .




Texto / CRÉDITO: Portal Futebol Baiano

I) O Vitória mostrou mais uma vez que tem uma das melhores divisões de base do Brasil e venceu o ABC, em Natal, por 2 a 1, e sagrou-se tetracampeão do Nordeste. Oito jogadores revelados na Toca do Leão estavam em campo no Frasqueirão.

II) O início de jogo foi intenso, e a torcida do time potiguar, bem perto do campo, pressionou bastante nos primeiros minutos de jogo. Aos 12 minutos, na primeira boa chegada do ABC, o atacante João Paulo chegou bem na linha de fundo e bateu sem ângulo, a bola saiu rasante surpreendeu Lee, 1 a 0.

III) Melhor no jogo, o ABC seguia perdendo chances, não definia o marcador ainda no primeiro tempo, e foi castigado com o empate. Aos 30 minutos, Kleiton Domingues recebeu dentro da área, dominou com categoria, e apenas tirou do goleiro Wellington para fazer um belo gol.

IV) Na segunda etapa, o time potiguar voltou decidido a desempatar o jogo, e começou pressionando nos primeiros minutos. Aos 8 minutos, o atacante Edson sentiu lesão e foi substituído por Jacson.

V) O ABC seguia mais ofensivo e perdeu mais uma boa chance com João Paulo, que assustou Lee em chute cruzado, aos 18 minutos. O Vitória seguia mortal quando chegava no ataque e virou o jogo aos 25 minutos. Kleiton Domingues fez a festa pela esquerda, deu dois dribles desconcertantes na zaga do ABC, e apenas rolou para Marconi fazer um gol de futebol de salão.

VI ) Ricardo Silva resolveu colocar Lucas Garcia no lugar de Esdras, que tinha cartão amarelo, reforçando o setor de marcação do Vitória. Aos 35 minutos, o zagueiro Dankler perdeu chance incrível de matar o jogo, ao isolar a bola de cara pra o gol vazio.

VII ) O Vitória mantinha a bola no campo de ataque, principalmente com Kleiton Domingues, e ia enervando o time adversário e a torcida do ABC, que se mostrava impaciente a cada ataque desperdiçado pelo alvinegro potiguar. Na última chance do jogo, Renatinho cobrou falta com categoria e acertou o travessão de Lee, arrancando suspiros da torcida Rubro-negra.

ABC 1 x 2 Vitória
Campeonato do Nordeste – Final
Data: 01/12/2010 (Quarta-feira), às 21h45h (Horário de Salvador).
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
Arbitragem: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL), auxiliado por Pedro Jorge dos Santos Araújo (AL) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL).

ABC: Wellington; Édson (Lisa), Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira, Éverton Cézar (Claudemir) e Cascata; Éderson (Gabriel) e João Paulo. Técnico: Leandro Campos.

Vitória: Lee; Léo, Dankler, Alan Henrique e Iuri; Esdras (Lucas Garcia), Vanderson, Marconi (Leílson) e Kleiton Domingues; Edson (Jacson) e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário