domingo, 12 de dezembro de 2010

Júlio César diz que para europeus a Liga dos Campeões vale mais do que Mundial.Goleiro brasileiro não fica em cima do muro.


1) Recuperado de um problema muscular, Júlio César não fica em cima do muro quando o assunto é a importância do Mundial de clubes para os europeus. Para o brasileiro da Inter de Milão, é inocência achar que o campeonato da FIFA vale mais do que a Liga dos Campeões da Europa. A Inter enfrenta o Seongnam Chunam, da Coreia do Sul, pela semifinal do Mundial na quarta-feira, 15 de dezembro, 15h de Brasília.
.
2) “Para os europeus, a Liga vale mais do que o Mundial realmente. Não podemos achar que um torneio que mobiliza milhões de pessoas no mundo todo possa valer menos. Mas é claro que para nós sul-americanos o torneio é valorizado, até pela cultura do brasileiro de querer vencer a Libertadores para chegar o Mundial. Como nosso time tem muitos sul-americanos vamos gostar de disputar e vencer”, disse o goleiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
.

.
3) A resposta de Júlio vai de encontro com o que disse o zagueiro colombiano Ivan Córdoba, de que um time repleto de sul-americanos como a Inter não vai desvalorizar o torneio. São oito jogadores inscritos (Júlio, Lúcio, Maicon e Thiago Motta do Brasil, Cambiasso, Zanetti e Milito, da Argentina, e Córdoba).
.
4) “Para nós ainda tem uma motivação extra que é melhorar nossa condição, já que estamos mal no Campeonato (Italiano) e na Liga dos Campeões não jogamos bem. Vencer dois jogos aqui seria interessante”. A Inter ocupa a sexta colocação no Italiano e se classificou em segundo lugar no Grupo A da Liga.
.
5) O goleiro ainda não está confirmado como titular. O técnico Rafa Benitez ainda não comandou treino tático em Abu Dhabi (os italianos foram os últimos a chegar nos Emirados Árabes Unidos, desembarcando na sexta-feira). Por falar em Benitez, que está com o cargo ameaçado, Júlio acha que ele não tem culpa da produção do time de uma temporada para a outra. Com José Mourinho, a Inter conquistou a Tríplice Coroa (Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões).
.
Fonte: jornalista Marcel Rizzo.

Um comentário:

  1. Que o Julio Cesar não me leve a mal, mas essa estória de desprestigiar o Mundial é uma maneira que eles encontraram de perderem para nós, sulamericanos, e continuarem se auto-afirmando. Basta ver a declaração de Gerrard dizendo que o Liverpool se sentia imbatível. São Paulo dominou o jogo e mostrou quem era O Imbatível naquele ano. Nós ainda veremos uma equipe mexicana descabando um gigante europeu e fazendo do Mundial da Fifa uma festa latina.

    ResponderExcluir