quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Goleada em clássico evidencia parcialidade da imprensa espanhola.



1) A goleada da última segunda-feira do Barcelona sobre o Real Madrid continua em destaque na imprensa espanhola. Bastante ligados aos dois maiores clubes do país, importantes veículos esportivos, como "Marca" e "As", de Madri, e "El Mundo Deportivo", de Barcelona, voltaram a evidenciar suas preferências clubísticas nesta quarta-feira.
.
2) O "Marca" e o "As" já fazem manchetes voltadas para as próximas rodadas, evidentemente querendo esquecer os 5 a 0 que o Real Madrid levou no Camp Nou. O destaque maior é para a lesão no tornozelo de Cristiano Ronaldo, que pode tirá-lo do jogo de sábado contra o Valencia e o impediu de viajar para a Suíça, onde apoiaria a candidatura conjunta de Portugal e Espanha a sede da Copa de 2018. O "Marca", menos radical, reserva espaço importante para uma matéria sobre o Barcelona, o que não acontece no "As".
.
3) O "Mundo Deportivo", por sua vez, não esconde o sentimento catalão e provoca o técnico José Mourinho em sua manchete: “as cinco lições que Mourinho aprendeu no clássico". O texto relata, basicamente, como a arrogância do treinador foi fundamental para a derrota do Real. No resto da página principal podem ser vistas manchetes como "A festa do 5 a 0" ou "O Barça está a anos-luz".
.
Fonte : Pedro Taveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário