domingo, 21 de fevereiro de 2010

EMPATE AMARGO...


.
.


.
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
1) Com um empate amargo para os dois lados, ABC e Alecrim perderam a chance de se aproximar da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. No clássico da tarde deste domingo (21), alvinegro e alviverde ficaram no 1 a 1 no Frasqueirão, resultado que permitiu ao Coríntians de Caicó - que venceu o Potyguar/CN - assumir a segunda colocação da competição empatado com o líder América, com 15 pontos.

2) Agora com 14 pontos e em terceiro lugar, o ABC tem duas opções para a 9ª e última rodada: ou vence o Potyguar/CN em Currais Novos, ou empata e torce para que haja um vencedor no confronto entre América e Coríntians no Machadão. Mesmo se mantendo como único invicto do Campeonato Potiguar, o Alecrim vive situação complicada para chegar na final do turno. Com 12 pontos, o esmeraldino já não depende mais de suas forças e além da obrigação de vencer o Baraúnas no Machadão, tem que torcer contra o ABC e para que haja vencedor no jogo entre América e Coríntians.

3) Quando a bola rolou no Frasqueirão, ABC e Alecrim mostraram que estavam a fim de jogo. Se o alvinegro buscava o gol, o alviverde não deixava barato e chegava com perigo principalmente pelo lado esquerdo com Henrique e Nego. Com o confronto equilibrado, aos 17 minutos veio a primeira grande chance do clássico, quando Ivan encontrou Leandrinho na área e o goleiro Rodrigo Mineiro apareceu para intervir no lance. Na sequência o lateral-direito Edson ainda perdeu boa oportunidade de cabeça.

4) O jogo ficou quente e a resposta alecrinense não tardou. Nego arriscou com veneno aos 19 minutos e a bola passou assustando o goleiro Wellington. Com as chances começando a aparecer, não demorou muito para o placar ser aberto, e foi logo aos 20 minutos. Leandrinho deixou Ivan na cara de Rodrigo Mineiro e ele não perdoou: 1 a 0 ABC. Foi o gol que acendeu de vez o Alecrim. Com mais volume de jogo, o esmeraldino se mandou para o ataque e teve boas chances em dois chutes de longe do volante João Paulo, que exigiram boas defesas de Wellington.

5) Ivan quase ampliou para o ABC após um vacilo de Maceió, mas na hora da finalização, chutou fraco para a defesa de Rodrigo Mineiro. Melhor em campo, o Alecrim enfim chegou ao empate aos 40 minutos, com Carioca. O volante baixinho subiu entre os zagueiros alvinegros e testou para as redes após falta cobrada por Breno. Ivan ainda teve outra chance antes do intervalo, mas Rodrigo Mineiro apareceu bem novamente.

6) Na segunda etapa, mais oportunidades para os dois lados. Aos 29, João Paulo obrigou Rodrigo Mineiro a fazer boa defesa. No rebote, o goleiro alecrinense chegou na bola antes de Ivan, que já se preparava para marcar. No minuto seguinte Torona fez grande jogada e quase marcou um belo gol.

7) Foi aí que precisando da vitória, o técnico Didi Duarte sacou o meia Jaime e deixou o ABC com três atacantes com Ricardo Costa se juntando a Ivan e João Paulo na frente. Com o alvinegro no ataque, o Alecrim passou a explorar os contragolpes com perigo.

8) Já aos 42 minutos, Ivan perdeu ótima chance após triangulação com Ricardo Costa e João Paulo. Na hora de tocar na saída de Rodrigo Mineiro, o atacante abcdista mandou para fora. Na volta, Henrique perdeu boa chance após assistência de Maceió. Com o fim de jogo se aproximando, Ivsson recebeu o segundo amarelo e foi expulo, porém nada que mudasse a igualdade no placar.

Ficha técnica

ABC (1): Wellington; Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Marquinhos Mossoró, David (Acácio), Jaime e Leandrinho (André); João Paulo e Ivan
Técnico: Didi Duarte

Alecrim (1): Rodrigo Mineiro; Breno (Patané), Ivsson, Maceió e Nego (Wescley); Jonathan (Piúba), João Paulo, Carioca e Henrique; wiliams e Torona
Técnico: Wassil Mendes

Árbitro: Lenílson de Lima
Assistentes: Lourival Cândido e Josimar Lira
.
fonte: TN On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário