terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Pelé DETONA Maradona MAIS UMA VEZ !


1) A clássica rivalidade entre Pelé e Maradona ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira. Sempre polêmico em suas declarações, Edson Arantes do Nascimento questionou a capacidade do argentino de comandar a seleção albiceleste na Copa do Mundo da África do Sul. No entanto, o Rei do Futebol acabou direcionando suas críticas a AFA (Associação do Futebol Argentino), principalmente ao presidente Julio Grondona.
.


.

2) “ Diego Maradona, como todos dizem, não tem experiência, era primeira vez que treinava, mas ele foi colocado ali no cargo e aceitaram. Acho que toda a polêmica da classificação não foi culpa de Maradona. Era a primeira vez que ele trabalhava como treinador. A culpa não é dele, a culpa é de Grondona e dos dirigentes que o colocaram", opinou o Rei do Futebol, durante um evento na Cidade do México.
.


.
3) Idolatrado e comparado a Deus na Argentina, Maradona assumiu o controle da seleção em 4 de novembro de 2008, após a saída de Alfio Basile. Nas Eliminatórias Sul-americanas, a campeã mundial nos anos de 1982 e 1986 externou grandes dificuldades e garantiu-se no Mundial da África do Sul apenas na última rodada - vitória de 1 a 0 sobre o Uruguai, em pleno estádio Centenário, em Montevidéu.
.



.
4) Principal jogador na segunda conquista argentina em mundiais, no ano de 1986, Maradona não detém a mesma unanimidade depois que assumiu o comando técnico da equipe. Em pesquisa realizada no mês de outubro de 2009, antes da classificação do país à Copa, 70% da população hermana não queria "El Diez" à frente do time.
.

.
fonte: Gazeta Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário