sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

TEXTO e VÍDEO DE ABC 2 x 1 POTIGUAR de MOSSORÓ.


.
ABC vence e permanece em segundo com um ponto atrás do líder. Essa partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Estadual.
.
Com a obrigação de vencer para continuar na briga pela liderança do campeonato, bem como pelo direito de fazer a final do turno, o ABC não desperdiçou a chance e ganhou do Potiguar, de Mossoró, no Frasqueirão, na noite desta quinta-feira (18).
.
Com a vitória frente ao time PRÍNCIPE MOSSOROENSE, por 2 a 1 , o ABC fica na segunda colocação, ou seja, atrás apenas do América ( que tem um ponto a mais ).

.
O jogo começou equilibrado e corrido. Muita vontade, mas pouca técnica. Os dois times precisavam da vitória e tentaram muito conquistá-la. O lateral-esquerdo Renatinho cobrou escanteio e quase marcou gol olímpico para o ABC.
.
Logo aos 8 minutos da etapa inicial, para o delírio da FRASQUEIRA, saiu o primeiro gol do ABC. Leandrinho mandou um belo passe para João Paulo, atual artilheiro alvinegro, que fez a sua parte e mandou a pelota ( por cobertura ) para o fundo das redes do gol de Nilson.
.
Após a abertura do placar, para surpresa de muitos, o time de Mossoró não se intimidou e pressionou com Jal e Cledinaldo, mas o goleiro Wellington não permitiu o gol do Potiguar. Outro jogador alvirrubro que tentou complicar a vida do ABC foi o atacante Helinho (ex-América). Ele tentou o gol de várias maneiras, mas foi barrado pela zaga alvinegra.
.
O gol de empate saiu através do camisa 11, o atacante Cledinaldo. Aos 31 minutos, em um cruzamento da direita com Magno, a zaga do ABC bobeou e o TIME PRÍNCIPE empatou ! Um chute sem chances de defesa para o goleiro alvinegro.
.
O árbitro Leandro Saraiva ainda anulou - por impedimento - um gol do atacante abcdista João Paulo, aos 39 minutos.
.
O volante Bileu errou muitos passes durante a partida e, no segundo tempo, o técnico Didi Duarte optou colocar Pedrinho em seu lugar. Outra substituição do ABC, desta vez para mudar o placar, foi a entrada do experiente Ivan na vaga do estreante Ricardo Costa.
.
Na segunda metade da partida, atendendo aos pedidos da arquibancada, o time de Natal jogou com garra, correndo mais e criando boas oportunidades de gol. No Potiguar também houve substituições, o técnico Erandy Montenegro retirou Yuri e colocou Emerson em campo.

.
O potiguar tentou neutralizar o esquema de Didi Duarte, mas o ALVINEGRO continuou melhor em campo, com boas oportunidades de gol através de João Paulo e Ivan.
.
Até que aos 16 minutos do segundo tempo, para ALÍVIO da FRASQUEIRA, João Paulo tocou para Ivan desempatar a partida. "O Terrível" - com toda a experiência - aproveitou a saída do goleiro e mandou com categoria para o fundo das redes do gol MOSSOROENSE.
.
Depois do gol o ABC dominou a partida. O desempate provocou um APAGÃO no time de Mossoró. Ficou visível o cansaço e o abatimento do Potiguar após desempate.

.
Didi Duarte mexeu outra vez, agora retirando Leandrinho para a entrada de Nino. O técnico alvirubro também tentou a sua última cartada, trocou Souza Baiano no lugar de Mimi.
.
No finalzinho do jogo, quase no último minuto, Ivan tocou a bola para o artilheiro João Paulo e quase faz o terceiro ao mandar uma bomba na trave direita. Outro que quase marcou também foi de Marquinhos, que driblou os jogadores, mas não conseguiu o gol.
.
Final de jogo: ABC 2 x 1 Potiguar(M).
.
Na 8ª rodada, no próximo domingo (21), o ABC recebe o Alecrim no Frasqueirão. O Potiguar joga com o Santa Cruz.
.
Ficha técnica:
.
ABC: Wellington, Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Bileu, Marquinhos, Leandrinho e André; João Paulo e Ricardo Costa.
Técnico – Didi Duarte.
.
Potiguar (M): Nilson, Magno, Vinicius, Gil Paulista e Yuri; Jal, Everton, Mimi, Paulinho Andrade; Helinho e Cledinaldo.
Técnico – Erandy Montenegro.
.
Local: Frasqueirão
Público: 2.032
Renda: R$ 15.969
.
fonte : DN On Line


.

.
.
.


.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário