quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O ABC SEGUE LÍDER DO CAMPEONATO POTIGUAR.




1) O ABC precisava da vitória, nesta quarta-feira (03), para se afastar dos outros times e ficar isolado na liderança. O time não jogou bem, porém fez o dever de casa e somou mais três pontos.
.
2) O time de Didi Duarte continua sem apresentar grandes jogadas, mas fazendo o principal: gols para a alegria da Frasqueira.
.
3) Cerca de 3.200 pessoas prestigiaram o jogo no Frasqueirão, válido pela quarta rodada do Estadual, número ainda muito pequeno para o tamanho da torcida do ABC.
.
4) O primeiro tempo foi considerado frio, sem grandes lances e gols, ou seja, não empolgou o torcedor alvinegro. O Santa Cruz (na maior parte) apareceu perdido no jogo, principalmente no miolo de zaga. Os abcdistas não aproveitaram as poucas oportunidades criadas na primeira etapa de jogo.
.
5) Carlinhos teve a melhor chance, mas perdeu um gol incrível aos 11 da etapa inicial.
.
6) Na partida, vários lances pelo meio do campo e muitas faltas para os dois lados. Com 31 minutos de jogo, dando mostras que não ia aceitar jogo violento, o árbitro Ítalo Medeiros já havia distribuído quatro cartões amarelos, dois para cada time.
.
7) O Santa Cruz, no final do primeiro tempo, ainda ameaçou em alguns lances, mas o time alvinegro marcou bem e o tricolor não conseguiu movimentar a bola.
.
8) No segundo tempo, procurando o tão esperado gol, o técnico Didi Duarte trocou Carlinhos por Ivan e modificou o ataque do ABC.Logo aos 3 minutos, usando a sua velocidade, Ivan penetrou em direção ao gol e foi derrubado na área, recebendo a penalidade máxima. O juiz estava bem próximo ao lance.
.
9) O artilheiro João Paulo bateu, o goleiro espalmou e a bola voltou para o próprio cobrador ! João Paulo aproveitou a dupla chance e fez o primeiro gol do ABC.
.
10) O técnico do Santa Cruz tirou Jackson e colocou Somália em campo. O tricolor melhorou, mas o ABC correspondeu bem com as jogadas de velocidade de Ivan.
.
11) O meia André, em estreia pelo ABC, entrou no jogo substituindo Jaime. No Santa Cruz a atitude foi parecida, ou seja, fez mais uma substituição, desta vez saindo Puxa para entrada do Hércules.
.
12) Didi Duarte ainda colocou o zagueiro Edson no lugar de Paulinho, cujo objetivo foi conter o Tricolor do Trairi.
.
13) Aos 26 minutos o ABC sofreu mais uma falta, desta vez em cima do atacante João Paulo. O zagueiro Leonardo cobrou e mandou a bola para o fundo da rede TRICOLOR, ampliando a vantagem do ABC.
.
14) A partir do segundo gol o ABC mandou em campo. O gol de Leonardo foi uma ducha de água fria nas pretensões do Santa Cruz, demonstrando que o TRICOLOR já não acreditava mais na conquista do resultado positivo. Final de jogo: ABC 2 x 0 Santa Cruz.
.
15) O time alvinegro dispara na liderança do Campeonato Potiguar, já o Santa Cruz, com mais uma derrota, se complica na tabela ( o time do Trairi caiu para a vice-lanterna da competição ).
.
16) Na quinta rodada, no próximo domingo (07), o ABC joga o clássico com o América ( no Machadão ).
.
fonte: DN On Line
.
O VÍDEO DOS GOLS
.




.



.
Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
03/02/2010.

Árbitro: Ítalo Medeiros.
Assistente 1: Édson Trajano.
Assistente 2: Jean Márcio dos Santos.
4º árbitro: Andrielly Elkeitt.

ABC(2): Yamada; Paulinho(Edson), Tiago Garça, Leonardo(1 gol) e Renatinho; Bileu, Marquinhos, Nino e Jaime(André); João Paulo(1 gol) e Carlinhos(Ivan). Técnico: Didi Duarte.

Santa Cruz(0): Bruno; Ângelo, Mauro Carlos, Marivaldo, Jaime, Célio, Marcondes, Jackson, Paulinho, Somália, Wellington. Técnico: Marcão Valflan.
.
Cartões amarelos: Leonardo, Renatinho, Marquinhos Mossoró, Ivan (ABC); Marivaldo, Puxa, Leonardo, Everton, Jackson, Paulinho (SCR)
Cartão vermelho: Marivaldo (SCR)
.

.
.
Além de ABC 2x0 Santa Cruz, mais três jogos movimentaram a quarta rodada do Campeonato Potiguar.
.
No Estádio Bezerrão, em Currais Novos, o Potyguar bateu o América por 2x1.
.
Em Mossoró, no Estádio Leonardo Nogueira, Baraúnas e Centenário não saíram do 0x0.
.
Fechando a noite, lá no Seridó, Coríntians de Caicó e o Potiguar de Mossoró empataram em 1x1.
.
Amanhã ( dia 04/02/2010 ), Alecrim e ASSU fecham a rodada no Machadão.
NOTA DE ATUALIZAÇÃO DO BLOG : Alecrim 2 x 0 ASSU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário