domingo, 7 de fevereiro de 2010

INFORMAÇÕES SOBRE O CLÁSSICO: América 2 x 1 ABC.








.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Em um clássico marcado pelas reclamações contra a arbitragem, o América derrotou o ABC de virada ( por 2 a 1 ) e segue na briga pelo título do primeiro turno do campeonato estadual.
.
Os gols foram marcados pelo zagueiro Edson Rocha e o meio-campo Berg, para o alvirrubro, enquanto Leonardo descontou para o time
abcedista.
.
Com o resultado, o time americano subiu da sexta para a terceira colocação com oito pontos. O ABC segue na liderança com 10 pontos.
.
Como não poderia faltar em dia de clássico, brigas aconteceram antes do início da partida, nas imediações do estádio Machadão. Oito torcedores foram detidos. Quatro de cada time.
.
O jogo começou com o América assustando o ABC, com um chute perigoso do meio-campo Saulo, que passou por cima do gol de Yamada. Na sequência, Saulo outra vez, através de cobrança de falta, deu um novo susto na Frasqueira presente no Machadão ! A bola desviou na barreira e quase engana o goleiro alvinegro.
.
Na sua primeira jogada de ataque, para surpresa de muitos, o ABC marcou seu gol. João Paulo cobrou falta da lateral do campo, o zagueiro Leonardo subiu mais que os defensores americanos e abriu o placar para o ABC.
.
O time americano se abateu com o gol sofrido e deu chances para o visitante ampliar. Aos 20 minutos, João Paulo fez boa jogada pela direita, ganhou de Adalberto na corrida e cruzou na medida para Carlinhos, que, em velocidade,
chutou no travessão.
.
O América respondeu em três lances seguidos. O primeiro, em uma cobrança de falta perigosa de Saulo, que Yamada defendeu e logo em seguida, quando Ronny cruzou na área alvinegra, Berg apareceu de surpresa para cabecear, e, mais uma vez, o goleiro alvinegro fez grande defesa, colocando a bola para linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o gol de empate. Saulo levantou a bola na área, e Edson Rocha subiu para empatar o jogo. Os jogadores reclamaram afirmando que a bola, na hora que o escanteio foi cobrado, fez a volta por fora do campo.
.
O time rubro se empolgou com o gol e quase virou ainda no primeiro tempo. Ronny achou Adriano Magrão livre dentro da área do ABC, mas o atacante chutou por cima.

.
No final da primeira etapa, mais um lance polêmico. O meio-campo Jaime fez grande lançamento para Carlinhos, que avançou só em direção ao gol americano, na hora do chute Júlio Terceiro impediu o gol. Os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro Paulo Jorge mandou o lance seguir.
.
Na jogada, o volante americano se contundiu e teve que deixar o jogo. E o placar não se alterou mais na primeira etapa.
.
Na volta do intervalo, os dois treinadores não fizeram substituições e o América voltou melhor. Logo aos três minutos o ALVIRUBRO conseguiu o gol da virada. A bola foi lançada para Adriano Magrão, que, na entrada da área, ajeitou para Berg, que sozinho, só teve o trabalho de tirar do alcance de Yamada e virar a partida. Festa vermelha no Machadão.
.
O ABC tentou responder logo em seguida, com um chute de Nino, de fora da área, mas, Rodolpho defendeu. O treinador Didi Duarte fez alterações, mas não surtiram resultado. Sacou Davi para a entrada de André e trocou a dupla de ataque por Ivan e Rodrigo Galvão, mas, ninguém conseguiu ajudar o ABC a empatar a partida.
.
O jogo seguiu sem maiores emoções, com o alvinegro tentando criar e o América partindo no contra-ataque. Mas, a partida terminou na vitória americana, que respira no estadual.
.
“O grupo vinha trabalhando forte, sério, para tentar tirar o América da situação que se encontrava. Uma vitória de virada, sobre o maior rival, vai nos dar uma moral real para o restante desse primeiro turno”, disse Carlos Moura, técnico interino do alvirrubo.
.
Para o treinador Didi Duarte, o ABC falhou nos passes, o que permitiu a virada americana. “Nosso time errou muitos passes, principalmente no segundo tempo. Temos que corrigir essa falha para não sermos mais surpreendidos no decorrer do campeonato”, disse.
.
O autor do gol da vitória, o meio-campo Berg, revelou que os jogadores entraram com espírito de guerreiros, para o clássico maior do estado. “O time todo está de parabéns. Tomamos o gol logo no início, mas, não nos abatemos. Lutamos dentro de campo e conseguimos a vitória, que era o único resultado que nos interessava. O América mostrou que tem um time de guerreiros”, finalizou o atleta.
.
Ficha técnica:AMÉRICA 2x1 ABC

.
Estádio: Machadão, Natal/RN

.
Data: 07/02/2010

.
Árbitro: Paulo Jorge Brandão Figueira
Renda: não divulgado
Público: não divulgado
GOLS:América: Edson Rocha, aos 26’do 1 tempo e Berg aos 3’do 2 tempo
ABC: Leonardo 5’ do 1 tempo
.
América: Rodolpho; Thoni, Edson Rocha, Adalberto e Rogerinho; Júlio Terceiro (Elielton), Rafael Paraná, Saulo (Aloísio) e Berg; Ronny (Soares) e Adriano Magrão.Técnico: Carlos Moura (interino)
.
ABC: Yamada; Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Bileu, David (André), Nino e Jaime; João Paulo (Ivan) e Carlinhos (Rodrigo Galvão).Técnico: Didi Duarte.

.
fonte: TN On Line

O texto supra é da TN e a foto de Vlademir Alexandre.


.
Postamos quatro fotos. A primeira é de autoria de Wellington Rocha, já a segunda, bem como a terceira são de Vlademir Alexandre ( portal nominuto.com ) . A última foto é de Júnior Santos ( Tribuna do Norte ).
.

2 comentários:

  1. O time do ABC é muito fraco, seus jogadores tem qualidade de "terceira". Se não contratar urgente, não disputará o título em nenhum turno.

    ResponderExcluir
  2. Poucos se salvam no time do ABC, mas a diretoria não acha.

    ResponderExcluir