segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

No ESTÁDIO MACHADÃO : ABC 1 x 0 América. Em mando de campo RUBRO, festa ALVINEGRA ! O vídeo ( you tube ) do gol de Leandrão está aqui.

Veja ( na foto acima ) o gol de Leandrão no segundo exato. A bela foto é de autoria do FERA Alex Régis ( JORNAL TRIBUNA DO NORTE ).


VÍDEO número 1.



VÍDEO número 2.



VÍDEO número 3. Tenha um pouco de paciência e assista ao último vídeo postado. Um "exército" desce a ladeira e chega ao Machadão.



Em jogo truncado, ABC vence América e sobe para vice-liderança.

Em jogo de poucas oportunidades de gol, o ABC levou a melhor sobre o América, no Machadão, e conquistou a vitória por 1 a 0 neste domingo (13). Leandrão marcou o gol da partida.

Com um meio-campo composto por três volantes (Basílio, Reinaldo e Ricardo Oliveira), o ABC produzia poucas chances, enquanto o América criava mais jogadas e mantinha o maior volume de jogo. Mesmo dominando as ações, os rubros não conseguiam finalizar e Wellington foi pouco acionado durante todo o primeiro tempo. Do outro lado, porém, o ABC apostou nos contra-ataques, principalmente com Cascata, que jogava mais adiantado. E foi dos pés dele que saiu a jogada para o primeiro gol.

Recebendo a bola de frente para a defesa do América pela ponta esquerda, Cascata conseguiu um bom drible na ponta esquerda e cruzou na cabeça do atacante Leandrão, que se curvou e cabeceou com estilo para marcar o gol do alvinegro, logo aos 29 minutos do primeiro tempo. Depois do gol, o jogo mudou de cara.

Mais confiante, o ABC tomou a iniciativa e começou a atacar o América com mais intensidade, enquanto os jogadores do alvirrubro tentavam assimilar a situação. Apesar de ser início de jogo, os atletas do América demonstravam ansiedade e, com isso, pouco conseguiam criar. E foi assim até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, Dado Cavalcanti mandou o time para cima do ABC. Tiago Lima, Washington, Djalma e Anderson Santos comandavam as ações ofensivas e, do outro lado, os alvinegros se defendiam como podiam, principalmente com Basílio e Tiago Garça. Com o volume de jogo, o ABC ficou mais recuado, mas teve as melhores chances de gols também na segunda etapa.

Aos 21 minutos, Pio cobrou falta da esquerda na área do América. Tiago Lima tentou afastar, mas bola resvalou na cabeça do americano e bateu na trave de Tutti. Na sobra, Tiago Garça mandou para fora. Já aos 42 minutos, Éderson recebeu passe em velocidade do lado direito do ataque e, aproveitando que Tutti estava adiantado, mandou por cobertura. Bola caprichosamente passou por cima do gol.

O América manteve a pressão até o fim, com o ABC buscando explorar os contra-ataques com Éderson e Gabriel, que entraram na partida. Mas não houve chances de gol para o lado vermelho do Machadão e o ABC terminou conquistando a tão sonhada vitória, que valeu a segunda colocação na competição, com 12 pontos ganhos. O América, também com 12 pontos, caiu para a terceira colocação devido ao saldo de gols..

Na próxima rodada, que ocorre no domingo (20), o América visita o líder Santa Cruz, enquanto o ABC recebe o Assu, no Frasqueirão.

Fonte: JORNAL TRIBUNA DO NORTE.

.




NO VÍDEO ACIMA, da TV União, TEMOS o PONTO da FINAL de uma polêmica que já nasceu morta. A falta foi clara no goleiro Wellington.


Ficha Técnica


Local: Estádio Machadão, Natal-RN.


Árbitro: Ítalo Medeiros
Assistente 1: Eduardo Lincoln Neves.
Assistente 2: Luiz Carlos Câmara Bezerra.


América(0): Tutti; Osmar, Mauro, Róbson e Zé Rodolpho (Márcio); Eliélton, Róbson Simplício (Daniel Barros), Tiago Lima e Washington; Djalma e Anderson Santos. Técnico: Dado Cavalcanti.


ABC(1): Wellington; Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho (Renatinho Carioca); Ricardo Oliveira, Basílio, Reinaldo e Jackson (Gabriel); Cascata (Éderson) e Leandrão(1). Técnico: Leandro Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário