sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Xavi se considera um jogador em extinção. VOCÊ CONCORDA ?


1) O meio-campista do Barcelona e da seleção espanhola, Xavi Hernández, é um dos melhores jogadores da atualidade. Na eleição realizada pela Fifa nesta temporada, terminou na terceira colocação. Sincero, o jogador afirmou que se considera um tipo jogador que está sumindo no planeta.
.
2) "Jogadores como eu estão desaparecendo. Vendo de um ponto de vista egoísta, há seis anos começou a se extinguir futebolistas do meu tipo", comentou o jogador, em entrevista ao jornal inglês The Guardian.
.
3) Além disto, o jogador disse que espera que o estilo de jogo do Barcelona vire um modelo. "Nosso futebol é de ataque, não enrolamos. Gostamos de tabelar, atacar o jogador. É muito importante que o estilo do Barcelona seja um modelo. Temos uma filosofia que não podemos perder", disse.
.
4) Analisando seu estilo, Xavi disse que parece com videogame. "O que eu faço é ver o espaço e passar a bola. Se um defensor está em um lado, mando a bola para o outro. O importante é o espaço. É como se estivesse jogando Playstation. O futebol se joga para ganhar, mas no Barça nossa satisfação é dupla, porque também queremos jogar bem", afirmou.
.
Fonte: GP

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário