quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O dia em que o goleiro Hélio Show foi aplaudido por ZICO. O Flamengo venceu o TREZE (PB) diante de mais 40 mil torcedores.





I) Jogando no Estádio Ernani Sátiro pelo Campeonato Brasileiro de 1982, o Treze perdeu para o Flamengo por 3 x 1.

.
II) Mais de 40 mil torcedores - público recorde para o estádio Ernani Sátyro - assistiram a vitória do RUBRO-NEGRO carioca.

.

III) A grande sensação da partida foi o goleiro Hélio Show que, graças à sua memorável atuação, foi premiado com a camisa nº 10 de Zico.

.
IV) João Paulo, que marcou o gol do Galo neste jogo, tinha um futebol que lembrava Nilson Dias, que jogou no Santos, a quem sempre procurou imitar e de quem herdou pelo menos uma virtude: o bom cabeceio. "Nas bolas pelo alto, ele era quase imbatível", testemunhou Deca, que jogou no Botafogo de João Pessoa.

.
V) João Paulo jogou ainda no Joinville, entretanto, foi muito prejudicado na equipe catarinense, devido a um acidente automobilístico, não podendo mostrar todo o seu futebol.


Súmula do jogo


TREZE (PB) 1 x 3 FLAMENGO (RJ)
Data: 07/02/1982
Campeonato Brasileiro
Local: Estadi Ernani Sátiro / Campina Grande (PB)
Árbitro: Paulo Bandeira de Sousa (BA)
Público: 41 149
Gols: Tita(2) e Adilio
.

TREZE: Hélio Show; Gilmar, Zé Luís, Hermes e Olímpio; Raílton, Fernando Baiano e Wilson; Jangada (Mauro), João Paulo e Hélio Sururu. Técnico: Pedrinho Rodrigues.


FLAMENGO: Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Júnior, Vitor, Andrade(Popéia), Zico, Tita, Nunes e Adilio.

Fonte: http://sosumulas.blogspot.com/






VÍDEO número 1.



VÍDEO número 2.







Nenhum comentário:

Postar um comentário