sábado, 26 de fevereiro de 2011

DOS GRAMADOS ao PALÁCIO do CATETE : PRESIDENTE CAFÉ FILHO foi GOLEIRO do Alecrim Futebol Clube. SAIBA COMO ESTÁ o TIME VERDE no presente.




1) Nascido em Natal em 1899, João Fernandes Campos Café Filho, ou simplesmente Café Filho, foi presidente do Brasil entre 24 de agosto de 1954 e 11 de novembro de 1955. No entanto, bem antes de se tornar político, foi goleiro do Alecrim, de Natal. Por sinal, ajudou a fundar o clube verde e branco da capital potiguar em 15 de agosto de 1915, no bairro Alecrim, famoso por seu comércio popular.

2) Arqueiro razoável, Café Filho defendeu as cores do clube de coração entre 1918 e 1919. Foi também goleiro do Ateneu. Historiadores do futebol potiguar contam que em uma partida contra o América, vestindo a camisa do Ateneu, foi substituído após o sexto gol do rival. O placar final apontou 22 a 0 para o América.

3) Café Filho era vice-presidente de Getúlio Vargas. Assumiu a presidência da República após o suicídio deste último, em 1954. Em 1970, faleceu no Rio de Janeiro.

Texto do jornalista Marcelo Rozenberg


PARTE II
.
1)O VERDÃO MARAVILHA é um time da capital do Rio Grande do Norte, cuja fundação data do ano de 1915..
.
2) A foto abaixo é do ESTÁDIO MUNICIPAL JORNALISTA JOÃO MACHADO ( MACHADÃO ), local onde o ALECRIM manda os seus jogos..


.
.

..

.
.
.
Conquistou os seguintes estaduais : 1924, 1925, 1963, 1964, 1968*, 1985 e 1986, tendo nos dois últimos a direção do técnico Ferdinando Texeira ( foto acima ).
.


.
.
3) A maior curiosidade do ALECRIM é o fato de ser a única equipe brasileira - de todos os tempos - em que um PRESIDENTE da REPÚBLICA chegou a ser o goleiro (titular) de um time profissional.
.



.
4)O VERDÃO MARAVILHA ascendeu à SÉRIE C em 2009 passado, mas foi reaixado em 2010.

O Alecrim teve a honra que ter contado com Garrincha por uma partida, no dia 4 de fevereiro de 1968. Jogou - no ESTÁDIO Juvenal Lamartine - com a camisa 7 do Alecrim num amistoso contra o Sport de Recife, que venceu por 1x0, gol de Duda.
.


5)O ALECRIM é também chamado de TIME da SIMPATIA, notadamente por ser a segunda equipe (de boa parte) do povo de Natal.
.

6) O BLOG já sabe que alguns investidores estão a estudar o potencial do Alecrim Futebol Clube, mas aguardou o momento adequado para fazer a presente publicação.

.


.

.










7) Vamos terminar com VÌDEOS, mas antes resolvemos postar algumas fotografias de nossas praias, nada mal ! O BLOG vai ficar devendo o nome dos autores das três fotos finais, mas sem transgredir o direito autoral ! Apenas não sabemos ( hoje ) o nome dos autores.


A PRAIA de PONTA NEGRA ESTÁ ACIMA. PRAIA de GENIPABU (e DUNAS) ABAIXO.








.


.
PARTE FINAL : DOIS VÍDEOS de jogos do Alecrim Futebol Clube.

VÌDEO número 1



VÍDEO número 2


.

.
A sequência de fotos ( abaixo ) é do ALA ESQUERDA Luís Carlos Nêgo, chamado por aqui apenas de Nêgo..



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário