quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

UM ESTÁDIO ESPETACULAR AINDA SEM DONO ! West Ham é favorito para ficar com Estádio Olímpico de Londres, mas o Tottenham está na briga. CONHEÇA AQUI.


1) O West Ham é o grande favorito para ficar com o Estádio Olímpico de Londres após a Olimpíada de 2012. A decisão será anunciada na sexta-feira, mas o clube do leste da capital inglesa já até comemora vitória.
.
2) Outro clube que deseja ser o novo dono do Estádio Olímpico é o Tottenham, situado mais ao norte de Londres. Os "Spurs", porém, apresentaram uma proposta que não agradou as autoridades olímpicas inglesas. Pelo projeto, o estádio de 80 mil assentos seria parcialmente demolido após os Jogos de 2012 e daria lugar a uma arena de 60 mil lugares.
.
3) A mesma capacidade teria o estádio sob a tutela do West Ham, que promete, diferentemente do rival, manter a pista de atletismo. Quando venceu a disputa pelos Jogos de 2012, Londres prometeu ao COI (Comitê Olímpico Internacional) que deixaria um legado em atletismo para a cidade.
.
4) Assim, o fato de o Tottenham planejar acabar com a pista de atletismo praticamente tornou o clube uma carta fora do baralho na disputa. Os Spurs alegam que a pista faria do estádio um "elefante branco". Na Inglaterra, a torcida fica muito próxima à linha lateral do campo em jogos de futebol.
.
5) Outra possibilidade ventilada na véspera da decisão que será tomada pelo Comitê de Legado Olímpico londrino é que o estádio não fique com nenhum dos dois clubes, tenha sua capacidade reduzida para 25 mil espectadores e receba apenas provas de atletismo, como era a ideia inicial.

.
Fonte: AE
.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário