Inglês anunciou sua aposentadoria dos gramados na quinta-feira e tem falado pouco sobre seus planos para o futuro
David Beckham pode voltar aos Estados Unidos como dono de um time de futebol. Pessoas ligadas a ele já estão negociando com a Major League Soccer, a liga de futebol do país. O inglês anunciou sua aposentadoria dos gramados na quinta-feira e tem falado pouco sobre seus planos para o futuro após o término da temporada em seu clube atual, o Paris St. Germain.
O contrato assinado pelo ex-jogador e capitão da seleção da Inglaterra com a MLS, firmado quando ele se juntou ao Los Angeles Galaxy em 2007, inclui a opção de adquirir uma "franquia de expansão". Pessoas que aconselham Beckham, entre as quais a equipe que gerencia sua carreira, discutiram com a liga norte-americana possíveis locais de um novo time.
"Houve discussões com os conselheiros dele, com sua equipe de gerenciamento, discussões preliminares", disse o vice-presidente-executivo de Comunicações da Major League Soccer, Dan Courtemanche, à Reuters nesta sexta-feira.
A MLS tem atualmente 19 times e gostaria de acrescentar um vigésimo em Nova York e especula-se que o proprietário do Manchester City, o Xeque Mansour, de Abu Dhabim, seria o provável comprador deste time.
.
.
A opção contratual de Beckham, que lhe permitiria criar uma nova franquia por uma taxa que seria de 25 milhões de dólares, bem abaixo das taxas atuais para a expansão da liga, descarta explicitamente a possibilidade de ele assumir um clube em Nova York.
Embora Beckham sempre tenha indicado sua intenção de exercer a opção, um porta-voz do atleta disse à Reuters que "ainda é cedo" para tratar de qualquer plano pós-aposentadoria do jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário