terça-feira, 21 de maio de 2013

Decisão da CHAMPIONS LEAGUE envolve quatro brasileiros e filho de ex-atacante do Flu .

.
Quatro jogadores brasileiros estarão envolvidos na final da Champions League do próximo sábado, em Wembley, na Inglaterra, mas apenas um deve começar jogando: Dante, do Bayern de Munique. O time bávaro ainda conta com Rafinha e Luiz Gustavo no seu elenco, enquanto o Borussia Dortmund tem Felipe Santana. Além do zagueiro, a equipe aurinegra conta com o jovem meia Leonardo Bittencourt, que é alemão de nascimento, mas filho do brasileiro Franklin Bittencourt, ex-atacante que atuou por Bragantino e Fluminense nos anos 90.
Confira abaixo um perfil de cada brasileiro:


AP
Dante, zagueiro do Bayern de Munique

Dante
O zagueiro teve uma ascensão meteórica na Alemanha. Em menos de um ano, Dante saiu do Borussia M'gladbach para brilhar na defesa do Bayern de Munique, se transformando em um dos melhores jogadores do país na posição. Foi cogitada, inclusive, sua naturalização para defender os germânicos na Copa de 2014 - isso antes de Felipão o convocar para seleção brasileira. No Brasil, jogou no Juventude e depois passou por França e Bélgica antes de chegar ao futebol alemão.

Dante é natural de Salvador, na Bahia, tem 29 anos de idade e mede 1,88m de altura. Dos 12 jogos do Bayern até aqui na competição, o zagueiro participou de 11, sendo 10 deles como titular. Ele entrou no segundo tempo da vitória contra o BATE na fase de grupos, quando o técnico Jupp Heynckes colocou um time misto, e foi poupado na segunda semifinal contra o Barcelona por ter dois cartões amarelos.



EFE
Luiz Gustavo, volante do Bayern de Munique

Luiz Gustavo
Contratado pelo Bayern de Munique em 2011, proveniente do modesto Hoffenheim, o volante se destaca pela forte marcação no meio de campo, além de ser considerado um jogador técnico e com bom chute com a perna canhota. Suas atuações seguras e elogiadas na temporada garantiram uma vaga na seleção brasileira que vai disputar a Copa das Confederações deste ano. Teve passagens por Corinthians-AL e CRB-AL.
Luiz Gustavo nasceu em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, está com 25 anos de idade e tem 1,87m de altura. Dentro da Champions, o meio-campista participou de nove jogos do Bayern, sendo três deles como titular e não marcou nenhum gol. Ele entrou em todos os jogos da fase de mata-mata, desde as oitavas de final até a semifinal.



Getty Images
Rafinha, lateral direito do Bayern de Munique

Rafinha
Assim como Luiz Gustavo, o lateral direito desembarcou no Bayern de Munique em 2011, vindo do Genoa, da Itália. No futebol alemão, fez muito sucesso pelo Schalke, depois de ter brilhado com a camisa do Coritiba, clube pelo qual foi revelado no Brasil. Também jogou na base do Londrina. Rafinha já chegou a ser convocado para seleção brasileira principal e tem no currículo a medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China.
Rafinha nasceu em Londrina, no Paraná, tem 27 anos de idade e 1,72m de altura. Fez apenas dois jogos na atual edição da Champions, sendo um deles como titular - contra o BATE Borisov - e o outro entrando no segundo tempo (na segunda semifinal diante do Barcelona). Uma lesão no começo da temporada o prejudicou e ele perdeu um pouco de espaço no time.



Getty Images
Felipe Santana, zagueiro do Borussia Dortmund

Felipe Santana
O zagueiro está no Borussia Dortmund desde 2008 e é um dos jogadores mais queridos pela fanática torcida aurinegra. Não é titular absoluto da equipe, mas tem total confiança do treinador Jurgen Klopp, que pediu sua permanência no ano passado diante de tantas especulações sobre sua saída. No entanto, Felipe Santana não vai continuar no clube, já que acertou com o Schalke para próxima temporada. No Brasil, ele jogou somente no Figueirense.
Felipe Santana é paulista da cidade de Rio Claro, tem 27 anos de idade e 1,94m de altura. Foi o grande herói do Dortmund nas quartas de final da Champions, marcando o gol da classificação diante do Málaga aos 49 minutos do segundo tempo. Ele jogou sete partidas na atual edição do torneio, sendo cinco deles como titular. Marcou dois gols.



Getty Images
Leonardo Bittencourt, meia do Borussia Dortmund

Leonardo Bittencourt
O jovem meia-atacante não é brasileiro de nascimento, mas tem o sangue verde e amarelo, já que é filho do ex-atacante Franklin Bittencourt, que atuou por Bragantino e Fluminense e depois jogou em terras germânicas. Leonardo foi revelado nas categorias de base do modesto Energie Cottbus e chegou ao Borussia Dortmund em 2012. Rápido e habilidoso, ele é a grande esperança do clube para substituiur Götze e integra as seleções de base da Alemanha.
Leonardo Bittencourt nasceu na cidade de Leipzig, na Alemanha, tem apenas 19 anos de idade e 1,71m de altura. Faz parte do elenco do Borussia na Champions League, mas atuou só em um jogo, contra o Manchester City, entrando nos minutos finais do duelo.

FONTE : Mário André Monteiro - iG São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário