sexta-feira, 10 de maio de 2013

Velejador campeão olímpico Andrew Simpson morre em acidente nos EUA.



Atleta velejava pela equipe Artemis, da America's Cup, e sua embarcação virou na baía de São Francisco. Ao lado de Percy, Simpson foi o algoz de Scheidt e Prada em Pequim

Reuters 
Reuters

Cate Gillon/Getty Images
Andrew Simpson (à esq.) conquistou a medalha de ouro em Pequim ao lado de Ian Percy

O velejador campeão olímpico britânico Andrew 'Bart' Simpson, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Pequim, em 2008, morreu nesta quinta-feira quando sua embarcação virou na baía de San Francisco durante treinamento para a disputa da America's Cup, informou sua equipe.

Simpson, de 36 anos, estava velejando pela Artemis, novata sueca na America's Cup, quando o catamarã virou, segundo nota da equipe publicada no site da Artemis.
"Toda a equipe Artemis Racing está arrasada com o que aconteceu", disse o CEO Paul Cayard. "Nossas sinceras condolências à mulher e à família de Andrew."
Simpson foi campeão pela classe Star nos Jogos de 2008, deixando os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada com o segundo lugar, e medalhista de prata em Londres-2012.
O site da Artemis informou que Simpson fazia parte de uma equipe de vela de 11 integrantes e que todos os outros da tripulação foram localizados após o acidente.

Noah Berger/AP
O barco Artemis, da regata America's Cup, afundou e vitimou o inglês Andrew Simpson


Uma autoridade da Guarda Costeira dos EUA, Pam Boehland, disse que barcos de apoio retiraram 12 tripulantes da água, e que um foi levado para um hospital de San Francisco.
Uma porta-voz do Departamento de Bombeiros de San Francisco, Mindy Talmadge, confirmou que um membro da tripulação morreu no acidente e disse que estima-se que ele permaneceu embaixo d'água por 10 a 15 minutos antes de ser recuperado. Ela acrescentou que um outro integrante da tripulação da Artemis foi levado a um hospital para tratamento de pequenos ferimentos e posteriormente foi liberado.
O naufrágio foi pelo menos o quarto acidente grave em pouco mais de um ano no litoral da Califórnia ou envolvendo embarcações da Califórnia.
FONTE: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário