sexta-feira, 24 de maio de 2013

Santos aceita vender Neymar, que já teria assinado com o Barcelona



O texto é de autoria do iG São Paulo
Reprodução
Capa do jornal Mundo Deportivo estampa montagem de Neymar com a camisa do Barcelona
Neymar está com um pé e meio fora do Santos . O clube anunciou em seu site oficial que recebeu duas propostas pelo atacante, sem especificar de quem, e aceitou vendê-lo. O iG Esporte apurou a informação e fontes próximas ao empresário do jogador, Wagner Ribeiro, afirmam que o agente confirmou que Neymar já assinou com o Barcelona.

"O Santos FC informa que recebeu duas propostas pelo atleta Neymar da Silva Santos Júnior. Diante das proposições e das condições do contrato do jogador, o Comitê de Gestão do clube decidiu negociar o jogador. Neymar Jr e seu pai são esperados na Vila Belmiro para escolher qual proposta o atleta irá aceitar", diz comunicado santista.
Dirigentes santistas fizeram reunião com dois representantes do clube catalão, sendo um deles Raul Sanllení, diretor de futebol. A outra agremiação envolvida é o Real Madrid, de acordo com a imprensa espanhola.
De acordo com o jornal Sport , o Santos aceitou a proposta de 25 milhões de euros (R$ 65 mi) dos espanhóis pelo atacante. A Folha de S. Paulo fala em 28 milhões de euros (R$ 74 mi). O craque e seu pai, Neymar da Silva Santos aguardam agora a oferta salarial.

Ainda segundo a publicação espanhola, o Santos já comunicou o atleta que aceitou vende-lo. Além da quantia em dinheiro, os clubes acertaram a realização de dois amistosos para serem disputados um na Espanha e outro no Brasil.
Já o jornal Mundo Deportivo  divulgou sua capa da edição de sábado. Na página principal, a publicação estampará uma montagem do camisa 11 santista vestindo o uniforme do Barcelona com a chamada: "Neymar OK".

Se este valor for realmente sacramentado, a transação de Neymar equivale ao mesmo que a Juventus pagou à Fiorentina para ter o volante Felipe Melo há quatro anos.
Outras três transferências envolvendo brasileiros ficaram na casa dos 25 milhões de euros: Flávio Conceição, do Deportivo La Coruña para o Real Madrid em 2000; Amoroso, do Parma para o Borussia Dormund em 2001; e Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona para o Milan em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário