domingo, 5 de maio de 2013

Técnico x jogador ! Tito Vilanova responde Piqué e insinua possível saída do zagueiro do Barcelona .



"O jogador que pediu mudanças, no máximo, não pensava que ele mesmo poderia ser uma delas", declarou o treinador

Gazeta 
Mike Hewitt/Getty Images
Piqué, zagueiro do Barcelona
A eliminação para o Bayern de Munique nas semifinais da Liga dos Campeões inaugurou um período de intranquilidade no Barcelona após anos de hegemonia europeia. A derrota levantou o assunto de uma possível renovação no clube e os pedidos por isso vem causando polêmica. O técnico Tito Vilanova, por exemplo, respondeu de forma dura ao zagueiro Piqué, que pediu mudanças.

"O jogador que pediu mudanças, no máximo, não pensava que ele mesmo poderia ser uma delas", declarou, em referência à afirmação de Piqué de que a diretoria catalã precisava tomar decisões na janela de transferências.
Para o treinador, o Barça não precisa fazer alterações profundas no elenco. Para justificar sua posição, o ex-assistente de Pep Guardiola citou o exemplo do Dream Team , geração que se destacou entre o final da década de 80 e o começo dos anos 90, mas que acabou desmoralizado justamente por uma derrota por 4 a 0 para o Milan pela final da Liga dos Campeões de 1993/94.
"Este time não precisa de grandes mudanças. Em um de seus melhores momentos, o Dream Teamvenceu o Campeonato Espanhol, mas caiu na final da Liga dos Campeões em Atenas e acabaram sendo feitas muitas mudanças, resultando em anos seguintes muito piores", comentou.
O comandante azul-grená defendeu seu elenco. "Temos um ótimo elenco, com jogadores jovens e uma base importante. Minha opinião sobre meus jogadores não mudou, temos que contratar bem, não podemos comprar por comprar", analisou.

FONTE: GAZETA
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário