Jogando fora de casa, pela penúltima rodada do Campeonato Português, o Paços de Ferreira empatou com a Académica, por 1 a 1, e conquistou um feio inédito em sua história: o clube fundado em 1950 garantiu a terceira colocação e disputará pela primeira vez a Liga dos Campeões da Europa.
A classificação veio de forma antecipada por causa do resultado da partida do Braga, que, jogando em casa, sofreu a virada em menos de três minutos, acabou derrotado pelo Nacional, por 3 a 1, e viu a diferença em relação ao Paços de Ferreira aumentar para cinco pontos. Como só pode somar mais três, o Braga não tem chances de se classificar para a maior competição entre clubes do mundo.
O gol que garantiu a vaga ao Paços foi marcado por Jose, aos 10 minutos da segunda etapa. Aos 27, no entanto, Edinho empatou o jogo para os donos da casa, que se livraram do pequeno risco de rebaixamento que ainda corriam. Isso porque o Beira-Mar, penúltimo colocado, também empatou, mantendo a diferença de quatro pontos em relação à Académica.
As equipes rebaixadas para a segunda divisão portuguesa só serão definidas na última rodada. A vitória do Moreirense, por 2 a 1, diante do Vitória de Setúbal, inverteu as duas última posições. O Beira Mar, derrotado pelo Estoril, caiu para a lanterna. Na última rodada, Vitória de Setúbal, Gil Vicente, Olhanense, Beira Mar e Moreirense lutarão para não estar entre os dois rebaixados.
Confira todos os resultados da 29ª rodada do Campeonato Português:
Académica 1x1 Paços de Ferreira
Moreirense 2x1 V. Setúbal
Estoril Praia 2x1 Beira-Mar
SC Braga 1x3 Nacional
Sporting 1x0 Olhanense
Marítimo 1x0 V. Guimarães
Rio Ave 2x1 Gil Vicente
Moreirense 2x1 V. Setúbal
Estoril Praia 2x1 Beira-Mar
SC Braga 1x3 Nacional
Sporting 1x0 Olhanense
Marítimo 1x0 V. Guimarães
Rio Ave 2x1 Gil Vicente
Nenhum comentário:
Postar um comentário