domingo, 19 de maio de 2013

Idolo no Coritiba, Alex dispara contra time, torcida e futebol estadual .

.
A derrota para o Nacional-AM, por 4 a 1, na última quarta-feira, ela segunda fase da Copa do Brasil, já refletiu no elenco do Coritiba . 

O meia Alex, ídolo da torcida, não poupou críticas aos seus companheiros depois do desempenho ruim, alegando que a instabilidade durante a temporada pode atrapalhar o time no segundo semestre.

"Não temos uma equipe forte. Já demos demonstração disso. Já tivemos jogos espetaculares, mas, três dias depois, tropeçamos", explicou Alex, em entrevista à Rádio 98 FM . 

No último final de semana, o Coritiba venceu o Atlético-PR na decisão do Campeonato Paranaense, mas acabou sendo derrotado, de forma vexatória, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Além de criticar seus companheiros de elenco, Alex também disparou contra a torcida, que o considera um ídolo. O meia alegou que o mau desempenho em campo é refletido nas arquibancadas. 

Em um momento complicado com o este, o jogador pede o apoio dos torcedores, já que o Coritiba tem dois jogos complicados pela frente.

"Mas não é só o time. É o clube, passa pela arquibancada, pelo torcedor. Isso demora para reverter. A diretoria tem batido no peito de que tem mais de 30 mil torcedores adimplentes, mas não vão ao estádio. 

A semana será pesadíssima e o torcedor tem de saber que teremos duas dificuldades. Uma, reverter (a derrota para o Nacional); outra, a estreia no Brasileiro, contra o time da moda (Atlético-MG)", afirmou Alex.

Em relação ao futebol paranaense, o camisa 10 também foi duro com suas críticas e pediu uma mudança de postura dos dirigentes. 

A recente confusão entre Coritiba e Atlético-PR, sobre a escolha do mando de campo para o clássico, irritou o meia, que apesar do bom desempenho do Londrina, vê o Estadual centralizado na capital.

"Temos primeiro que separar. O futebol paranaense não existe. Existe o futebol curitibano. O Londrina teve uma sobrevida, mas desconfio, vamos ver até onde suporta. O futebol curitibano retrocedeu. 

Até 2000, o Atlético foi campeão nacional, vice na Libertadores. Agora, se recuperou um pouco com os dois vices na Copa do Brasil do Coritiba", criticou o meia.

O jogador também apresentou uma solução para o problema: a mudança de postura dos mandatários. "O primeiro fator para que cresça é que (os dirigentes) se deem, possam sentar juntos para tomar um café. 

Esse processo de conversa é necessário. Aqui, vai se discutir um estádio para o Atletiba, parece novela mexicana", concluiu.

FONTE: Ig com Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário