domingo, 26 de maio de 2013

Borussia Dortmund é recepcionado por 15 mil torcedores após ser vice .


Fãs da equipe alemã encheram o estádio para receber os jogadores que perderam por 2 a 1 na decisão da Champions League

Gazeta 
A torcida do Borussia Dortmund confirmou que é uma das mais apaixonadas e fiéis do mundo. Um dia após o time perder a final da Liga dos Campeões da Europa para o Bayern de Munique, aproximadamente 15 mil fãs foram recepcionar o elenco no estádio Signal Iduna Park.
O grupo aurinegro, que trocou o tradicional uniforme da equipe pelos ternos de luto, foi saudado pelos torcedores por cerca de 45 minutos, tempo em que permaneceu na praça esportiva. Momentos antes, depois do desembarque na Alemanha, alguns jogadores haviam falado com a imprensa.
Facebook/Reprodução
Borussia Dortmund é recepcionado por torcedores
"Estamos muito orgulhosos pela temporada que fizemos na Liga dos Campeões. Ela foi ótima. O Bayern teve sorte e ganhou. Mas poderemos ter ótimas surpresas na próxima temporada", projetou o goleiro Weidenfeller, um dos destaques do jogo deste sábado, à Sky Sports .
Já o zagueiro Subotic, que impediu um gol bávaro após afastar a bola na linha do arco, ficou imaginando qual seria a recepção da torcida em caso de título. "Temos que comemorar de qualquer forma, porque a temporada foi positiva. Mas o que teria acontecido se tivéssemos ganho?", perguntou.
Já no Westfalenstadion - nome do estádio sem os naming rights -, o técnico Jürgen Klopp, um dos principais responsáveis pela ‘ressurreição’ do Borussia, elogiou os seus comandados. "Temos orgulho. É como se todas as feridas tivessem sido curadas".
Em Wembley, o Bayern confirmou o favoritismo e venceu por 2 a 1, com um gol do meia Robben nos minutos finais. O revés impediu que o time de Dortmund, que teve ascensão nacional ‘meteórica’ na última decada, conquistasse o seu segundo título da Champions League .
FONTE: GAZETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário