terça-feira, 3 de agosto de 2010

CONVERSA no ESTÁDIO FRASQUEIRÃO. Vou passar para o BLOG como foi o bate-papo de hoje.


.
a) FUI PAGAR a MINHA MENSALIDADE DO SÓCIO-TORCEDOR, OPORTUNIDADE em que pude conversar um pouco sobre o ABC.
.
b) FALEI e OUVI, CONCORDEI e DISCORDEI. Quem nunca convergiu ou divergiu quando o assunto é ABC Futebol Clube ?
.
c) Leia as linhas abaixo.
.
PARTE 1
.
1.1)
Não vou escrever o que todos os BLOGs e sites já abordaram, seria repetitivo. Prefiro lembrar apenas – e tão somente - três jogos do ABC em 2007. Motivo ? Grande semelhança dos três em relação ao jogo deste domingo: ABC 1 x 1 Alecrim.
.
1.2) Inicialmente vamos lembrar as duas finais ( do Campeonato Potiguar 2007 ) , mais especificamente sobre "o dia" em que Marquinhos Mossoró ANULOU Souza, aniquilando o setor de criação do América.
.
1.3) SOUZA fez um excelente Campeonato Potiguar/2007, exceto no que diz respeito aos dois jogos finais ( 1x1 e 5x2 ).
.
1.4) No jogo de ontem mudaram os personagens, mas o “enredo” foi o mesmo, ou seja, ao invés de Marquinhos versus Souza, tivemos Hércules “colado” em Cascata, mas o técnico era o mesmo: Ferdinando Teixeira.
.

.
PARTE 2
.
2.1) Qual a saída para o ABC em 2010 ? Vamos voltar ( mais uma vez ) ao ano de 2007, desta vez para "ler" o jogo ABC 2 x 1 Central.
.
2.2) O jogo estava empatado ( 1 a 1 ) e o ABC buscava desesperadamente a vitória, mas a retranca do Central estava uma MURALHA da CHINA. Solução ? O ABC colocou - de uma só vez - Régis Pitbull ( velocidade ) e Clênio ( como opção de jogo aéreo ).
.
2.3) O que aconteceu ? Wallyson bateu uma falta - quase ao lado do banco de reservas do ABC - e Clênio fez um gol que EXPLODIU o Frasqueirão ! Quem estava atrás do gol afirmou que pareceu mais um “CHUTE DE CABEÇA”, de tão forte que foi o lance.
.
2.4) Qual a associação daquele jogo com a partida deste domingo ? Muito simples, o ABC não teve ( ontem ) um atacante de bola AÉREA.
.
2.5) Acho muito boa a opção de dois atacantes velozes, mas não é todo jogo que encaixa ! Ontem fez falta um ATACANTE de área.
.
2.6)
Não estou pedindo para vocês concordarem comigo... Peço apenas a sacrossanta permissão para lembrar os fatos.
.

.
PARTE 3.
.
3.1) Não devemos esquecer que o ABC já tem Eraldo, agora é torcer para que o NOVO CONTRATADO entre em forma e ganhe ritmo de jogo.
.
3.2) São boas as informações sobre Eraldo, vamos aguardar !
.
3.3) O ex-jogador Walter Casagrande, comentarista da TV Globo, disse que não abriria mão de Adriano Imperador na Copa do Mundo, frase que voltou a repetir ao longo da transmissão de Brasil versus Holanda. Casagrande disse que aquele jogo - que desclassificou a seleção canarinho - era um exemplo vivo de que cada jogo é uma história, ou seja, o Brasil não tinha em campo um CABECEADOR NATO para brigar em meio aos zagueiros. Palavras de Casagrande !
.
3.4) O desempate em 2007 ( BRASILEIRO / SÉRIE C ) , entre ABC x CENTRAL , para felicidade da Frasqueira, tinha um Clênio no banco de reservas, mas no dia 1 de agosto de 2010 ? Olhei para o banco do ABC e não vi um ESPECIALISTA para a necessidade daquele momento.
.
3.5) Sobre Clênio ? Neste mesmo jogo quase teve a perna quebrada, ficando mais de 30 dias no estaleiro... Onde está Clênio ? Foi muito bem no Campeonato Paranaense 2010, jogando - ao lado do lateral ABCdista LISA - pelo Operário de Ponta Grossa(PR).
.

.
PARTE 4
.
4.1) O texto desmerece os demais jogadores do ABC ? Não, nunca e jamais ! Espero apenas que Eraldo esteja na relação do próximo jogo, mas não posso ser rígido em tal pedido sem ao menos saber qual a sua REAL condição física ! Mas, se o ABC permitir, deixo a sugestão ( e não imposição ) para o novo contratado já figurar - ao menos - no banco de reservas, notadamente para servir como opção de BOLA AÉREA contra o Salgueiro, nosso próximo adversário.
.
4.2) Um time tem que jogar SEMPRE com dois atacantes velozes ou deve optar apenas por UM velocista e UM homem de área ? Depende da análise tática do jogo.
.
4.3) Só acho que Eraldo deve entrar em forma o quanto antes ! O CONTRATADO o ABC já tem, só falta entrar em campo.
.
Boa sorte Eraldo ! A Frasqueira quer te APLAUDIR.
.

.
PARTE 5
.
5.1) Espero que Eraldo NUNCA venha a ficar no DM ( Departamento Médico ) por contusão, bem como JAMAIS fique de fora por expulsão ou terceiro cartão amarelo ! E se ficar ? O ABC terá o drama de volta, ou seja, não existe ( hoje ) um reserva para Eraldo ( que tenha as mesmas características ) .
.
5.2) Soube há pouco, para felicidade de todos, que o ABC está para anunciar um segundo homem de área, que bom ! A Frasqueira diz muito obrigado.

.
5.3) Ter ATACANTE de ÁREA não é tão somente uma opção tática, mas plena necessidade em um campeonato muito disputado, tal qual é a SÉRIE C.
.
5.4) Ponto final !
.
O BLOG postou ( abaixo ) o jogo ABC 2 x 1 Central de Caruaru. Veja e reveja.

.

.

.

.

.

2 comentários:

  1. Amigo, é muito complicado fazer alguma relação entre coisas, simplismente por que se formos a historia veremos exemplos que corroborem o que você escreveu e tantos outros que desmentem qualquer conhecidencia.

    Por tanto, cada dia sua historia, cada jogo sua historia...

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Diego

    1) Realmente não é fácil fazer relação entre um jogo e outro.

    2) Lá no Frasqueirão - em tal conversa - não faltaram concordâncias e discordâncias ao tema posto, mas ( mesmo assim ) é sempre bom falar de futebol.

    3) A sua discordância enriquece o debate, ainda mais por ser bem fundamentada e sensata.

    Até a próxima.

    José Leonardo
    DO BLOG Música do Gol.

    ResponderExcluir