quinta-feira, 19 de agosto de 2010

UM JOGADOR e OITO DESTINOS. Em qual time Robinho vai jogar ? SAIBA aqui todas as POSSIBILIDADES e convites.


O atacante Robinho ainda não definiu qual será o clube que irá defender na temporada 2010/2011. Apesar de ser titular da seleção brasileira e capitão no primeiro jogo de Mano Menezes, o jogador foi praticamente descartado pelas equipes de maior expressão na Europa, como Barcelona e Milan, e está sendo especulado apenas em equipes emergentes no cenário mundial.
.

.
Aos 26 anos, Robinho tem contrato com o Manchester City, da Inglaterra, até 2013 e poderia ser liberado caso alguma equipe desembolse pelo menos 20 milhões de euros (cerca de R$ 45,7 milhões), menos da metade dos 42 milhões de euros (cerca de 95 milhões de reais) do que os Citizens pagaram para conseguir tirar o atacante do Real Madrid.
.
Confira os possíveis destinos de Robinho:


1) MANCHESTER CITY (Inglaterra) - É o destino mais provável do atacante, apesar dele já ter manifestado o desejo de não seguir na equipe. O técnico italiano Roberto Mancini afirmou que gostaria de contar com 22 titulares' e com isto Robinho entraria no rodízio da equipe titular. Com a saída de Craig Bellamy, que barrou o brasileiro na última temporada, para o Cardiff City, é possível que o camisa 10 fique para disputar posição com Tevez, Jô, Balotelli, Adebayor, Santa Cruz e Caicedo.
.





.
2) FENERBAHÇE (Turquia) - O time capitaneado pelo meia brasileiro Alex, separou 19 milhões de libras (R$ 52 milhões) para tentar contratar Robinho, que receberia um aumento salarial como um estímulo para atuar em seu novo clube. Segundo o jornal inglês Sunday Times, as bases salariais já estariam acertadas, restando apenas o aval dos Citizens para sacramentar o negócio.
.




.
3) SHAKHTAR DONETSK (Ucrânia) - O time comandado pelo empresário multimilionário Rinat Akhmetov não teria problemas em desembolsar o valor pedido pelos Citizens pelo camisa 11 da seleção brasileira. Contudo, o time de William (ex-Corinthians), Alex Teixeira (ex-Vasco), Douglas Costa (ex-Grêmio), entre outros brasileiros, acertou recentemente com Eduardo da Silva, que estava no Arsenal, e agora se foca em no polivalente Wesley, do Santos, deixando Robinho de lado.
.

.
4) SCHALKE 04 (Alemanha) - De olho em fazer uma boa campanha na Copa dos Campeões da Europa, os Azuis Reais poderiam abrir os cofres para contar com o jogador da seleção brasileira. De acordo com o jornal francês L'Équipe, o time, que já trouxe Raul, do Real Madrid, teria separado 25 milhões de euros (aproximadamente 56,7 milhões de reais) para contratar Robinho, que conta com a aprovação do técnico Felix Magath.
.
.
5) VALENCIA (Espanha) - Robinho foi cotado no time espanhol pelo tablóide inglês Daily Mirror. O brasileiro seria contratado para suprir as saídas dos atacantes David Villa (para o Barcelona) e David Silva (para o Manchester City). Porém, os valencianos conseguiram segurar (até o momento) o jovem e veloz Juan Mata, além de contratar Roberto Soldado e Aritz Aduriz. Desta forma as negociações com o City esfriaram.



.
6) BARCELONA (Espanha) - A contratação de Robinho dependeria da saída de Zlatan Ibrahimovic, o que não deve ocorrer. Além disso, o técnico Pep Guardiola afirma que prefere aproveitar melhor as categorias de base, onde se encontram talentos equivalentes (para o treinador). Para piorar, o tablóide inglês Daily Mail afirmou que o meia Xavi e o zagueiro Puyol, dos líderes do Barça, vetaram a contratação do jogador brasileiro.
.




.
7) MILAN (Itália) - Segundo o jornal inglês The Independent, a equipe italiana cogitou a contratação de Robinho quando existia a possibilidade da saída de Ronaldinho Gaúcho (que negociou com o Flamengo, Botafogo, Palmeiras e o futebol dos Estados Unidos). Como a diretoria do Rubro-negro garantiu a permanência do camisa 80 e não realizou grandes investimentos por falta de recursos, os rumores sobre a transação diminuíram.
.


.
8) Santos (Brasil) - É o clube pelo qual o jogador desejaria atuar, mas é o menos provável dos possíveis destinos. Como já foi emprestado no primeiro semestre de 2010, o Manchester City não gostaria de estender a cessão do atleta, entendendo que não estaria aproveitando o futebol do atacante, que custou caro para a equipe. Mesmo querendo voltar ao Brasil, Robinho descartou brigar com os Citizens para ser liberado outra vez para seu clube de coração.
.

.
Fonte: GP ( Gazeta Press ).

3 comentários:

  1. Noticia quente..o Robinho está preste a assinar com o mecão, ele ja declarou que é o maior sonho dele desde de criançinha..!!

    ResponderExcluir
  2. O Mecão é melhor do que o Internacional de Porto Alegre.

    O Inter ganhou a Libertadores 2 vezes e a Taça FIFA uma vez, já o MECÃO ganhou DEZ libertadores e 5 campeonatos mundiais.

    O MECÃO é o máximo.

    ResponderExcluir
  3. robinho mandar uuma kamisa de goleiro pra




    ass:gustavo henrique

    ResponderExcluir